Palmas, Tocantins -
Greve geral

Bancários do Tocantins aderem a paralisação nacional no próximo dia 28

No dia 28, as centrais sindicais realizarão, a partir das 8h, uma concentração em frente ao Colégio São Francisco, em Palmas, seguida de caminhada pela Avenida JK, até a Assembleia Legislativa
- Atualizada em
A paralisação é nacional Foto: Divulgação

Por unanimidade, os bancários do Tocantins aprovaram nesta terça-feira, 18, a participação na greve geral marcada para o próximo dia 28, convocada pelas centrais sindicais, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo Governo Federal em total prejuízo aos trabalhadores. A paralisação é nacional.

 

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) está notificando todos os bancos nesta quarta-feira, 19, informando da decisão em aderir a greve aprovada pela categoria. O Sindicato ainda está orientando todos os bancários a não comparecer aos postos de trabalho no dia 28 de abril.

 

No dia 28, as centrais sindicais realizarão, a partir das 8h, uma concentração em frente ao Colégio São Francisco, em Palmas, seguida de caminhada pela Avenida JK, até a Assembleia Legislativa, na Praça dos Girassóis.

 

“Precisamos da união de todos para lutar contra estas reformas. Não podemos aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam desrespeitados”, afirmou o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho.

 

(Com informações da Ascom/Sintec-TO)