Banco da Amazônia inaugura nova Central de Crédito em Palmas na próxima segunda-feira

Entre os serviços que serão realizados pela nova Central de Crédito e de Cadastro está a análise de projetos de fomento rural e não rural, de investimentos e de custeios e outros

Crédito: Marcela Assunção

Na próxima segunda-feira, 20, o Banco da Amazônia inaugura no Tocantins a mais nova Central de Crédito 02, unidade criada para agilizar os processos que chegam ao órgão para concessão de crédito, especialmente por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), linha de fomento que é operada exclusivamente pelo banco na região Norte, cujo montante de recursos para investimentos ao longo de 2018 soma R$ 5,7 bilhões.

 

“Cada vez mais vimos dando as respostas que a sociedade amazônica espera, no sentido de aprimorar os processos internos para atender com mais eficiência os clientes que buscam pelas melhores soluções de crédito”, diz Carlos Henrique Marques, superintendente regional do Banco da Amazônia no Tocantins. A nova central, que atenderá também as 17 agências vinculadas à Superintendência Regional do Pará III, soma-se às já implantadas nos estados do Pará, Mato Grosso e Acre.

 

Entre os serviços que serão realizados pela nova Central de Crédito e de Cadastro está a análise de projetos de fomento rural e não rural, de investimentos e de custeios, além do acompanhamento das operações, pós-venda, liberação dos recursos contratados e reestruturação das operações.

 

Para o gerente da Central, José Nunes Netto, a nova estrutura trará diversos benefícios para os clientes da região. “Com uma análise centralizada do crédito, não só há redução significativa do tempo de resposta ao cliente, mas também se amplia a possibilidade de acesso ao crédito visto que os colaboradores nas agências passam a se dedicar exclusivamente a ofertar aos clientes do banco, as melhores soluções de crédito”, assegura o gestor.

 

A inauguração da central também servirá para apresentar à sociedade tocantinense as novas instalações da Superintendência Regional do Banco da Amazônia no Estado, que passa a ocupar um amplo prédio no Plano Diretor Sul, na região central e comercial de Palmas. Com moderna estrutura, o espaço foi planejado para atender com conforto e segurança os clientes da Instituição.

Comentários (0)