Banco da Amazônia renegocia dívidas com produtores rurais

O prazo para obter até 95% de desconto em juros e multas é até o dia 30 de dezembro de 2019.

Interessados devem procurar as agências do Banco.
Descrição: Interessados devem procurar as agências do Banco. Crédito: Da Web

Produtores rurais da Região Norte estão com a oportunidade aberta para renegociar suas dívidas com o Banco da Amazônia. Essa chance atinge aqueles que possuem operações contratadas até 2011. O prazo para obter até 95% de desconto em juros e multas é até o dia 30 de dezembro de 2019.

 

De acordo com a gerente de Administração de Crédito do Banco, Mariney Demétrio, esta oportunidade está sendo realizada com base na lei 13.729, que altera a lei 13.340. “O cliente que renegociar terá carência até 2020. O vencimento da primeira parcela será em 2021 e o da última parcela para 30 de novembro de 2030”, explica. Ele acrescenta que em caso de pagamento das prestações em data anterior ao vencimento, o Banco concede bônus por adimplência.

 

“O Banco espera atingir um público de aproximadamente 180 mil clientes em toda a Região Norte. Somente no Tocantins, o Banco espera renegociar mais de 20 mil operações”, informou.

 

A maioria do dinheiro emprestado é do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que financia projetos individuais ou coletivos. O programa possui as mais baixas de juros dos financiamentos rurais, além de linhas específicas em atendimento à igualdade de gênero e oportunidades produtivas para os jovens do campo.

 

Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e conversar com a gerência.

Comentários (0)