Banco de Talentos recebe registro de mais de 400 aprovados

Candidato que ainda não cadastrou pode acessar site da Secretaria e clicar no banner flutuante para informar suas habilidades. O procedimento não é obrigatório e não tem data limite para postagem.

Com menos de quatro horas no ar o Banco de Talentos já recebeu mais de 400 postagens do perfil profissional dos candidatos aprovados no Concurso Público do Quadro Geral 2012.

 

José Ribeiro Neto, Gerente de Projetos da Secad – Secretaria da Administração explica que o número de acesso está dentro do esperado. De acordo ele, com os cadastros realizados nesta tarde, a Secretaria já pode identificar, por exemplo, o percentual candidato que fala mais de uma língua, entre outras habilidades.  “O sistema foi preparado para atender com agilidade mais de mil candidatos por hora. Com os números de hoje, podemos contabilizar que, em uma hora, uma média de 120 candidatos postou seu perfil”, calcula.

 

Gilvânia Alves de Araújo, que trabalha na Sefaz - Secretaria da Fazenda do Estado em função comissionada e foi aprovada no Concurso para Assistente Administrativo não perdeu tempo e acessou o site para cadastrar suas qualificações no Banco. “Trabalho há seis anos na Sefaz, lotada na Diretoria de Informações Fiscais, tenho experiência nessa área. Postei tudo isso lá, pois gostaria de permanecer no setor”, diz ela ressaltando que o processo de postagem foi bem simples e rápido.

 

De fácil acesso e compreensão, o Banco de Talentos não leva mais que cinco minutos para ser preenchido. Primeiramente, o candidato aprovado no concurso deverá informar seu número de inscrição no concurso, CPF e data de nascimento. Em seguida surgirão os campos de informações dos dados pessoais, cursos realizados, incluindo línguas estrangeiras, experiências profissionais anteriores.

 

Banco de Talentos

É um instrumento novo, criado nesta gestão para reunir dados, que vão facilitar à Secad reconhecer a aptidão de cada servidor. Inicialmente, será utilizado apenas para os candidatos aprovados no último certame. Posteriormente, os demais servidores do Estado também poderão fazer o mesmo procedimento. Com isso, o Governo conhecerá as atuações de cada servidor, facilitando assim a lotação na área compatível. 

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)