Bombeiros encontram corpo de professor desaparecido após se afogar no Rio Tocantins

Ricardo Albaceta Júnior, de 38 anos, deixa esposa e dois filhos.

Crédito: Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou na noite desta segunda-feira, 2, no Rio Tocantins, próximo ao município de Itapiratins, o corpo do professor da rede estadual de ensino Ricardo Albaceta Júnior, de 38 anos. Ele deixa esposa e dois filhos.

 

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) lamentou a sua morte. Ele ministrava aulas das disciplinas de física e química no Colégio Cristo Rei, em Pedro Afonso. 

 

Conforme a assessoria dos Bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 20h, cerca de 60 quilômetros do local onde o professor havia desaparecido, na manhã de domingo, 1.

 

Ricardo se afogou no Rio Tocantins. Segundo relatos, Ricardo estava tomando banho, na altura da cidade de Tupirama, quando desapareceu.

 

No domingo, bombeiros mergulhadores realizaram as buscas por cinco horas seguidas, até o anoitecer, mas sem êxito. As ações no local onde o professor desapareceu foram retomadas na manhã de segunda. 

 

Nota de pesar da Seduc 

 

Com pesar, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) recebeu a notícia de falecimento do professor Ricardo Albaceta Júnior, aos 38 anos. O professor ministrava aulas das disciplinas de física e química no Colégio Cristo Rei, em Pedro Afonso. Ele deixa esposa e dois filhos. Ricardo Júnior veio a óbito por afogamento neste domingo, 1º de dezembro, e seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira, 2, no Rio Tocantins, próximo ao município de Itapiratins.

 

Neste momento de tristeza, a Seduc, por meio da Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, se coloca à disposição dos familiares e comunidade escolar do Colégio Cristo Rei, pedindo a Deus o conforto necessário para superar a dor da ausência.  Todas as histórias vividas e carinho compartilhados vão eternizar a passagem deste jovem professor por esta vida. 

 

Adriana da Costa Pereira Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Comentários (0)