Bombeiros informam que guarda-corpo do Shopping está irregular

Gean Olimpo tentou pegar o aparelho celular e caiu do primeiro piso sobre Pedro Alberto Lopes Ribeiro que estava no térreo. De acordo com o HGPP, Gean permanece em observação e Pedro Alberto recebeu a

Homem caiu e atingiu outra pessoa
Descrição: Homem caiu e atingiu outra pessoa Crédito: web

O acidente ocorrido na noite de segunda-feira, 21, no Palmas Shopping, onde uma pessoa caiu do 1º piso após tentar pegar um celular que escapou de sua mão, pode também estar ligado a irregularidades na altura do guarda-corpo do primeiro piso.

 

De acordo com informações obtidas pelo Portal T1 Notícias junto ao Corpo de Bombeiros, o guarda-corpo do 1º primeiro piso apresenta altura inferior à mínima exigida pelas normas de segurança.  Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura mínima do guarda-corpo é de um metro e dez centímetros e o do Palmas Shopping tem apenas um metro de altura, ou seja, há uma diferença de 10 cm.

 

Segundo informações do Major Peterson Ornelas, da Divisão de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, “o Palmas Shopping foi notificado sobre a irregularidade e foi solicitado que fosse feita a correção para se atualizar a norma 08. Estamos aguardando o comunicado para fazermos nova vistoria”.

 

Resistência

Ainda de acordo com Ornelas, também foram solicitadas informações a respeito da resistência do vidro utilizado no guarda-corpo. “Estamos acompanhando todas as mudanças que estão sendo feitas, bem como a saída de emergência que será construída na área sul”, informou o Major.

 

Aprovação

Atendendo a uma solicitação do Portal T1 Notícias a administração do Palmas Shopping informou que o guarda-corpo tem aprovação do Corpo de Bombeiros desde a sua abertura, em 25 de outubro de 1996.

Ainda de acordo com a administração do Shopping, com a chegada do Cinema Lumiéri, o Corpo de Bombeiros solicitou várias modificações, “entre elas a medida do guarda-corpo para atualização das normas de segurança, o que está sendo providenciado dentro do prazo dado pelo Corporação”.

 

O acidente

 

O acidente pouco comum aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, no Palmas Shopping, no centro de Palmas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Gean Olimpo, caiu do 1º piso do estabelecimento depois de tentar pegar um celular e atingiu Pedro Alberto Lopes Ribeiro, que se encontrava no térreo.

 

De acordo com o Aspirante Sandro Sousa, do Corpo de Bombeiros, “o celular escapou da mão do rapaz, ele foi tentar pegar e caiu”.

 

No horário do acidente, por volta das 19 horas, o shopping estava lotado. O Aspirante informou também que ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros, mesmo constatando que não havia fraturas, encaminhou os acidentados pra o Hospital Público Geral de Palmas (HGPP) para passar por exames.

 

No HGPP

De acordo com informações do HGPP, Pedro Alberto ficou em observação durante toda a noite e recebeu alta na manhã desta terça-feira, por volta das 8h30.

 

Já Gean Olimpo, que caiu do primeiro piso, continua em observação no setor de neurologia do hospital.  Exames constataram que Gean não teve fratura, mas a equipe médica decidiu manter o paciente em observação.

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A NMB SHOPPING CENTER LTDA vem por meio deste esclarecer com relação às informações sobre o guarda-corpo do 2º piso do Palmas Shopping

Esclarecemos que o guarda-corpo do Palmas Shopping tem aprovação do Corpo de Bombeiros, desde sua abertura em 25/10/1996, ou seja, cerca de 16 anos.

Com a chegada do Cinema Lumière o Corpo de Bombeiros solicitou várias modificações estruturais, dentre elas a medida do guarda-corpo, para a atualização das normas de segurança, o que está sendo providenciado dentro do prazo dado pelo corporação.

 O Palmas Shopping está a disposição para demais informações.

 

 

 

Comentários (0)