Bombeiros participam de teste de conhecimentos técnicos e operacionais nesta quinta

Prova será realizada nesta quinta-feira, e faz parte da Semana dos Bombeiros. 32 homens e 6 mulheres participam da competição. Vence o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros

Bombeiros participam de prova nesta quinta
Descrição: Bombeiros participam de prova nesta quinta Crédito: Divulgação: Luciano Ribeiro

Dentro da Semana dos Bombeiros será realizada a prova Bombeiros de Aço, que testa nervos e limites dos militares, escolherá os melhores em conhecimentos técnicos e operacionais. O evento será realizado nesta quinta-feira, 29, no pátio do 1° Batalhão de Bombeiros, antiga pista do aeroporto, a partir das 06h30min.

 

Nesta edição, 38 competidores participam, 32 homens e 6 mulheres. Os bombeiros terão que provar que são bons em condicionamento físico, agilidade, resistência e concentração. A competição é composta por quatro fases: subida e descida na torre, içamento de mangueira teste de força e slalow; arraste de mangueira com extinção de incêndio; e salvamento de vítima inconsciente. Vence o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros.

 

A prova está divida em três categorias, masculino até 35 anos e acima de 35 anos, e feminino. A premiação acontece a partir das 16:30h. O nível de dificuldade será igual para todos, com uma ressalva, na prova feminina de resgate a vítima pesará 75kg diferente da vítima da prova masculina que pesará 90kg.

 

 

(Com informações da Ascom CBMTO)

Comentários (0)