BRK Ambiental esclarece fornecimento de esgoto no setor São José em Gurupi à DPE

Episódio que desencadeou debate sobre taxa de esgoto em Gurupi levou empresa a procurar DPE para esclarecer questão da regularização tarifária no bairro e tomar providências

Reunião tratou de esclarecer serviço de esgoto em bairro de Gurupi
Descrição: Reunião tratou de esclarecer serviço de esgoto em bairro de Gurupi Crédito: Divulgação

A BRK Ambiental se reuniu com representantes do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas de Gurupi, da Defensoria Pública do Estado (DPE), para esclarecer informações sobre o serviço de esgoto no Setor São José na cidade de Gurupi.


Segundo a empresa, a equipe da BRK visitou a DPE para esclarecer o caso ocorrido no Setor São José, onde um morador teve em sua fatura a cobrança pelo serviço de esgoto inserida antes da disponibilidade do mesmo.  “O caso foi resolvido, com a instalação da caixa de ligação de esgoto na calçada do referido morador, além da emissão de uma fatura com a correção. A equipe da concessionária também prestou todos os esclarecimentos sobre a regulação tarifária que traz as regras para a cobrança pelos serviços”, disse a empresa em nota.

 

A DPE questionou a empresa após atender moradores do referido bairro de que a rede coletora havia sido instalada na região, porém não houve efetiva ligação com a residência dos moradores, e estava sendo exigida dos mesmos a taxa de esgoto sem que eles utilizem o serviço público, muito menos o tendo à sua disposição.



Conforme o gerente regional da empresa BRK Ambiental, Vanderlei Bravin, foram disponibilizados os pontos de ligação para os moradores do setor São José, sendo fornecida a instalação da tubulação nas ruas e em cada calçada a caixa de inspeção. Ainda segundo o gerente, caso ainda exista alguma falha, a mesma será sanada.



O coordenador do NUAmac Gurupi, Leandro Gundim, a reunião foi produtiva, pois foi estabelecido um diálogo de resolução dos problemas, o que favorece a população dao setor, sendo definido que, se houvessem outras reclamações, a Defensoria Pública oficiará novamente a empresa para as providências necessárias.

Comentários (0)