Cabeleireiro e servidor do Detran de Araguaína são alvos da Operação Catarse

Os suspeitos de crimes contra a administração pública foram lotados na extinta Secretaria Geral de Governo

Polícia Civil cumpre mais dois mandados judiciais em Araguaína
Descrição: Polícia Civil cumpre mais dois mandados judiciais em Araguaína Crédito: Divulgação

Em mais uma fase da Operação Catarse, dois mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira, 17, pela Polícia Civil. Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, os suspeitos de crimes contra a administração pública foram lotados na extinta Secretaria Geral de Governo e nunca comprovaram o exercício de suas funções públicas. Ambos moram em Araguaína.

 

Com o cabeleireiro Franco Barbosa de Sousa, conhecido como Piçarra, foram apreendidos documentos que comprovaram, em tese, sua lotação no extinto órgão, entre os meses de março e dezembro de 2018. Ele teria recebido mais de R$ 18 mil reais, sem comprovação de que trabalhava na secretaria.

 

O segundo investigado, o funcionário comissionado do Detran Luiz Alves Assunção Filho, teria sido contratado no mesmo período do ano de 2018, recebendo proventos na ordem de mais de R$ 28 mil reais, também sem a comprovação do exercício de suas funções públicas.

 

De acordo com o delegado, os policiais civis foram até dois endereços localizados no setor Noroeste e também no Centro da cidade, onde cumpriram os referidos mandados contra o funcionário do Detran e o cabelereiro, respectivamente.

 

Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois indivíduos compareceram até a sede da DEIC-NORTE, acompanhados de advogados, mas ao serem ouvidos pela autoridade policial, se reservaram ao direito de permanecer em silêncio.

 

O inquérito que apura as condutas dos dois suspeitos permanece em tramitação e, tão logo, seja concluído, será enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

Comentários (0)