Calendário Escolar 2013 já está disponível: aulas iniciam no dia 4 de fevereiro

Para os professores em sala de aula, dias de recesso e férias somarão 67 dias, quatro a mais do que no ano passado.

Secretário Danilo de Melo
Descrição: Secretário Danilo de Melo Crédito: Lourenço Bonifácio

Em 2013, as aulas na rede pública de ensino do Tocantins devem iniciar no dia 4 de fevereiro, com término previsto em 16 de dezembro, conforme o planejamento do Calendário Escolar para o próximo ano. O calendário foi elaborado seguindo a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que determina uma carga horária de 800 h/anuais, em no mínimo 200 dias letivos.

 

No caso da Rede Pública Estadual serão 203 dias letivos, 103 no 1º semestre e 100 no 2º semestre. Sete dias foram reservados para a culminância de projetos educacionais, tais como: dia das mães, dos pais e do estudante, além do dia da Consciência Negra, confraternização natalina e Criação do Tocantins.

 

As férias de julho iniciarão no dia 1º para estudantes, com término dia 31, data em que os servidores da escola participarão de atividades de Formação Continuada, estudo e planejamento de ações. “Cada escola deve encaminhar sua proposta de atividade, para esta data, à Diretoria Regional de Ensino. Nossa intenção é fornecer apoio, financeiro e pedagógico, para a realização dessas atividades com o melhor aproveitamento possível“, explicou o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo.

 

O Calendário Escolar foi elaborado em conjunto com o Conselho Estadual da Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins e está disponível para consulta no site da Seduc: www.seduc.to.gov.br.

 

(Assessoria)

 

Comentários (0)