Câmara Federal recebe exposição sobre turismo e cultura do Tocantins

As 14 imagens do Estado serão vistas por um público diário estimado em 5 mil pessoas, até o próximo dia 19 de julho.

Pelo local passam diariamente cerca de 5 mil pessoas.
Descrição: Pelo local passam diariamente cerca de 5 mil pessoas. Crédito: Fotos: Daniel Machado - Divulgação

Segue até o dia 19 de julho, na Câmara Federal, em Brasília, exposição fotográfica com o tema “Potencial turístico e cultural do Tocantins”. Parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e do deputado federal Tiago Dimas, 14 imagens do Estado serão vistas por um público diário estimado em aproximadamente 5 mil pessoas.

 

O espaço destinado a exposição compreende uma área de cerca de 100m², no principal corredor de acesso ao plenário da Câmara. As imagens, pertencentes ao acervo do Governo do Estado/Adetuc, apresentam vários atrativos turísticos e culturais do Tocantins, como Jalapão, Cantão, Serras Gerais, povos indígenas, praias, gastronomia, além do artesanato, manifestações culturais e religiosas.

 

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, explica que a mostra está inserida no projeto do governador Mauro Carlesse de divulgação do potencial turístico do Estado por meio de ações diversas, como exposições e participação em feiras e eventos diversos, nacionais e internacionais. Para ele, a parceria dos legisladores estaduais e federais é fundamental neste processo.

 

O deputado Tiago Dimas reiterou que esta é uma oportunidade importante para divulgar o Estado, já que no local disponibilizado pela Câmara haverá uma grande movimentação, devido à pauta de votação prevista durante o período da exposição. “É um momento muito oportuno e tenho certeza que vamos alcançar muita gente, atraindo potenciais turistas e investidores para a região”, pontua.

 

Segundo o gerente de Fomento e Promoção Cultural do Tocantins, Álvaro Júnior, foram necessários dois meses para organizar a mostra, com seleção de milhares de imagens do acervo fotográfico da Agência e curadoria final da Gerência, em parceria com a Diretoria de Publicidade da Secretaria de Comunicação (Secom).

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)