Palmas, Tocantins -
Luta contra a LGBTfobia

Caminhada pela luta contra a LGBTfobia acontece nesta quinta, em Taquaralto

Em 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da homossexualidade na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CiD), da Organização Mundial de Saúde
- Atualizada em
Evento busca conscientizar a população de Palmas João Guilherme Lobasz

Um caminhada pelo Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia acontece nesta quinta-feira, 17, a partir das 16 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, na região Sul de Palmas. O ponto de concentração será na Praça da Matriz, onde integrantes de diversas instituições e movimentos que realizam o evento estarão reunidos.

 

Segundo Fábio Campos Júnior, gerente de Políticas e Proteção da Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, é preciso falar sobre LGBTfobia, pois todos os dias são noticiados ataques homofóbicos à população LGBT. “Inclusive, o Brasil está entre os países mais intolerantes à diversidade sexual. Então, é fundamental que a gente entenda para poder lutar pelos diretos humanos e evitar uma sociedade excludente e discriminatória”, explica.

 

Em 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da homossexualidade na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CiD), da Organização Mundial de Saúde (OMS). Devido ao fato, a organização da caminhada considerou importante a realização de um ato de visibilidade, com intervenções de conscientização, para a população ter acesso a dados e relatos sobre a morte e o preconceito que os LGBTIs sofrem diariamente em Palmas, no Tocantins, no Brasil e no Mundo.

Notícias sobre:

caminhada lgbti taquaralto palmas