Caminhoneiro que sofreu acidente em Santa Rita aguarda melhora para ter alta

Rogério Batista de Melo ficou gravemente ferido em acidente próximo a Santa Rita. Ele passou por cirurgia no HGPP e aguarda melhora para ter alta médica.

O caminhoneiro Rogério Batista de Melo, que ficou gravemente ferido em um acidente na BR-153, próximo a Santa Rita, no dia 29 de janeiro, passou por cirurgia no dia 7 de fevereiro no Hospital Público Geral de Palmas (HGPP) e agora aguarda melhora no quadro de saúde para receber alta.

 

A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em nota ao Portal T1 Notícias, depois que uma campanha em redes sociais informava que o caminhoneiro se encontrava “jogado no hospital” com várias fraturas na bacia e sendo medicado apenas com analgésico.

 

De acordo com a Sesau, o motorista deu entrada no Hospital Regional Público de Paraíso na madrugada do dia 29 e, no mesmo dia, foi encaminhado ao HGPP, onde foi atendido por médicos especialistas em ortopedia, tendo em vista a constatação de fraturas na bacia e braço esquerdo.

 

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, o paciente permanece consciente e seu estado de saúde é considerado bom. No momento, tem como acompanhante o pai. A alta está dependendo das condições clínicas para que ele possa suportar a viagem,  um percurso de 790 km entre Palmas e Anápolis, onde reside.

 

Confira a íntegra da nota da Sesau:

 

NOTA


A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde informa que o paciente Rogério Batista de Melo recebeu os primeiros socorros no HRPP - Hospital Regional Público de Paraíso, na madrugada do dia 29 de janeiro de 2013, tendo sido no mesmo dia encaminhado ao HGPP – Hospital Geral Público de Palmas, onde foi atendido por médicos especialistas em ortopedia, tendo em vista a constatação de fraturas na bacia e braço esquerdo.

 Em seguida, foi encaminhado para a sala Azul, onde permaneceu recebendo medicação até adquirir as condições clínicas necessárias para submeter-se à cirurgia, o que veio a ocorrer no dia 7 de fevereiro de 2013, com total êxito.

A Sesau informa ainda que o paciente permanece consciente e seu estado de saúde é bom. No momento, tem como acompanhante o pai. A alta está dependendo das condições clínicas para que ele possa suportar a viagem,  um percurso de 790 km entre Palmas e Anápolis, onde reside.

Comentários (0)