Campanha do Detran para prevenção de acidentes segue até dia 12

A campanha segue até o dia 12 de fevereiro. Nesta quarta-feira, 6, a blitz deve acontecer nas secretarias estaduais e municipais.

O Detran Tocantins iniciou na manhã desta terça-feira, 5, a campanha de prevenção de acidentes para o Carnaval 2013. Das 9h às 11h da manhã uma blitz educativa distribuiu panfletos educativos e bafômetros descartáveis aos condutores que passavam pela Avenida JK, em Palmas.

 

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do Detran, Áurea Liz Moraes, a campanha segue até o dia 12 de fevereiro. Nesta quarta-feira, 6, a blitz deve acontecer nas secretarias estaduais e municipais, também entregando bafômetros descartáveis. Na sexta-feira, a distribuição de material educativo e preventivo deve ser realizada nas saídas de Porto Nacional e Paraíso. “Nosso objetivo principal é alertar as pessoas, tanto condutores, quanto pedestres e ciclistas para que tenham um cuidado maior com as altas velocidades”, explica.

 

Esse ano devem ser distribuídos 150 mil bafômetros descartáveis em todo o Estado. Onde não há CIRETRAN a Polícia Militar realizará a distribuição. Atualmente o Tocantins está em segundo lugar em número de acidentes no Brasil. “Precisamos diminuir esse números para poupar as vidas”, finaliza Áurea. (Angélica Mendonça – Secom)

 

Comentários (0)