Campanha do SOMOS por mais vacinas repercute e gera atrito em perfil de influenciador

O influenciador digital Napoleão Santos aderiu ao movimento criado pelo Coletivo SOMOS, que cobra ações e posicionamentos dos deputados federais e senadores do Tocantins, em prol de vacinas

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins

Ontem, 15, por volta do início da noite, o influenciador digital Napoleão Santos expôs em sua conta no Instagram uma troca de farpas entre ele e alguém por meio do perfil da assessora de imprensa da deputada federal Dulce Miranda (MDB). A conversa começou após Napoleão publicar na rede o pedido de esclarecimento dos parlamentares tocantinenses sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 no Estado. 

 

O "Movimento #TocaVacinaPraCá!"  foi criado pelo grupo político palmense SOMOS, com o objetivo de cobrar ações e posicionamentos dos deputados federais e senadores do Tocantins, em prol de vacinas para a população. Para os integrantes, o  Tocantins é um dos cinco Estados que menos recebeu doses de vacina contra a covid-19. “Nosso povo está MORRENDO e a única forma de evitarmos que as famílias tocantinenses continuem sendo devastadas é movendo todos os esforços em prol da vacina contra a Covid-19”, afirma o Coletivo.

 

Em nota, a assessora Sônia Pugas disse que sua conta foi invadida e que já está tomando providências junto à plataforma visando a desativação do perfil. Ela menciona que neste momento está de licença dos trabalhos com a deputada Dulce, pois foi afastada por atestado médico desde o dia 9 de junho e que, quando possível, irá registrar uma ocorrência junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos, buscando esclarecer essa situação.

 

Pugas fala também que entrou em contato com o influenciador e explicou a situação, “cabendo a ele fazer seu próprio juízo de valor”. 

 

Por fim, a assessora pediu desculpas “pelos transtornos causados a terceiros e espero em breve que essa situação se encerre com a devida apuração do ocorrido”. 

 

As mensagens

 

O influenciador Napoleão, ao aderir ao Movimento #TocaVacinaPraCá!, publicou story em seu perfil cobrando deputados federais e senadores um pedido de posicionamento sobre a lentidão da vacinação no Tocantins. 

 

Pouco depois, a conta da assessora enviou mensagens no direct do influenciador, falando que não iria responder quem não votou na parlamentar. Em resposta, Napoleão disse que “avisa que ela é representante dos tocantinenses e não dos eleitores”. 

 

A conversa continua, já em tom mais efusivo, quando o influenciador fala que quem paga os salários dos parlamentares não é somente quem vota neles. 

 

A conta @Napoleaobt, de Napoleão Santos, tem 60 mil seguidores no Instagram e fala sobre política e situações cotidianas do Estado do Tocantins.

Comentários (0)