Candidatos do concurso da PM de 2018 começam a receber restituição a partir de hoje

A restituição foi dividida em lotes. Esse primeiro tem previsão de pagamento entre os dias 17 e 21 de maio

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Os candidatos do concurso da Polícia Militar do Tocantins que procederam com a solicitação do processo de devolução da taxa de inscrição e tiveram suas inscrições homologadas por comissão começam a receber a devolução da taxa de inscrição a partir desta segunda-feira, 17. O processo de devolução foi dividido em lotes. Esse primeiro lote tem previsão de pagamento entre os dias 17 e 21 de maio.

 

O certame foi anulado por decisão judicial, conforme a Portaria nº 047/2019 - GCG, de 03 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 5.437, de 09 de setembro de 2019.

 

Comissão

 

A Polícia Militar do Tocantins tornou pública nesta sexta-feira, 14, a mudança da comissão responsável pelo processo de devolução da taxa de inscrição do concurso público de 2018. A mudança da comissão foi publicada por meio da Portaria nº 004/2021- GCG, de 12 de maio de 2021, cujos novos membros são: coronel Marizon Mendes Marques (presidente), Tenente-coronel, Moisés Mecena Barbosa Neto, major Philipe Lira de Carvalho, major Diego Alexandre Martins, e 2º sargento Marconi Rodrigues Maia.

 

A nova comissão tem a atribuição de adotar as providências necessárias à continuidade dos trabalhos que estão em andamento para fins de devolução da taxa de inscrição do concurso público - CFO e CFSD/2018. O presidente da comissão, coronel Marizon, destaca o compromisso de prosseguir com o processo, dentro da legalidade e respeitando o que já foi realizado pela comissão anterior.

 

O Coronel Marizon explica que estão aptas para pagamento, as solicitações de devolução de taxa de inscrição encaminhadas dentro do prazo e que estiverem em conformidade com as prescrições estipuladas nos editais. Elas serão processadas pelo setor competente da Polícia Militar, sendo os pagamentos efetivados em lotes de restituição semanais, desde que previamente homologados pela Comissão de Restituição. O candidato poderá acompanhar por meio de lista divulgada previamente no site institucional da PMTO.

 

Ainda conforme a PMTO, todo o processo de restituição dos valores pagos pelos candidatos foi devidamente regulado através do "Edital de Devolução de Taxa de Inscrição em Concurso Público Nº 001/2020" devidamente publicado e disponibilizado no site oficial da PMTO, onde inicialmente constava a data de 18/01/2021 ao dia 03/03/2021 para que os interessados pudessem efetivar o cadastro dos dados pessoais e bancários na plataforma disponibilizada na página.

 

“Cumpre enfatizar que todas as informações concernentes ao processo de restituição foram publicadas na página oficial da PMTO, nas redes sociais e demais canais de comunicação, sendo que a demora no processamento dos dados cadastrados deve-se principalmente a inconsistência das informações repassadas por vários candidatos quando da inserção na plataforma. Seguiremos com o trabalho até que todas as etapas do processo sejam cumpridas”, finalizou o presidente da Comissão, coronel Marizon Marques. 

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