Palmas, Tocantins -

Estado


2.519 visualizações

Candidatos já podem conferir gabaritos provisórios do concurso do Quadro Geral

Dos 112 mil candidatos inscritos para os cargos que exigem nível médio e técnico mais de 29,6 mil deixaram e comparecer as provas de domingo, 26. Os gabaritos já estão disponíveis no site da AOCP.
- Atualizada em
Descrição: Candidatos não conseguiram fazer provas Divulgação

Mais de 29,6 mil dos 112 mil candidatos para os cargos de assistente administrativo e cargos de nível técnico faltaram às provas de domingo, 26, do concurso do Quadro Geral do Estado.  De acordo com a AOCP, empresa responsável pela aplicação das provas, o índice de abstenção chegou a 27% dos inscritos nas provas aplicadas no período matutino e 26% nas provas do período vespertino.

 

Os gabaritos provisórios já estão disponíveis no site da AOCP e podem ser acessados no endereço . A partir desta terça-feira, 28, a AOCP vai disponibilizar um link para os que os candidatos possam protocolar recursos contra os gabaritos provisórios.

 

Durante a realização do concurso não foi registrado incidente grave, tanto pela Polícia Militar, quanto pela empresa organizadora do certame. Muitos candidatos, no entanto confundiram o local de provas na Faculdade Católica do Tocantins, em Palmas.

 

Muitos deles procuraram o campus 1 da Católica, na Avenida Theotônio Segurado, enquanto a prova estava marcada para o Campus 2, na TO 050.

 

Próximas provas

No domingo, 2, serão aplicadas as provas para os cargos que exigem ensino superior, no período da manhã e para cargos de que exigem nível fundamental, no período da tarde.

 

Para os cargos que exigem ensino superior estão inscritos 43.072 candidatos e para os cargos de nível fundamental são 42.540 inscritos.

 

Locais de provas

 
No domingo as provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

 

No total são oferecidas 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.839 para o cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas em 123 cargos para todo o Estado.