Candidatos reclamam que provas foram trocadas e vão recorrer: prazo para recurso

Problema teria sido constatado nas provas para os cargos de Extensionista Rural do Ruraltins e Inspetor Agropecuário, da Adapec. Empresa organizadora do concurso informou que prazos para recursos já começaram..

Candidatos fazem prova
Descrição: Candidatos fazem prova Crédito: Secad

Candidatos que fizeram as provas do concurso do Quadro Geral do Estado no domingo, 2, para os cargos de Inspetor Agropecuário da Adapec e Extensionista Rural (médico veterinário), com atuação no Ruraltins, argumentaram que as provas foram trocadas e que por isso vão recorrer.

 

De acordo com a médica veterinária, Fernanda Carlos Maciel, a prova para o cargo de médico veterinário estava voltada para a área de inspeção agropecuária.

 

A candidata citou, inclusive, que uma das questões da prova perguntava a data da criação da Adapec. “As provas foram realmente trocadas ou tudo foi feito para prejudicar os candidatos. A prova foi mal elaborada e não avaliou a capacidade para atuar no órgão”, desabafou a candidata.

 

Possível falha

Outro candidato que pediu para ter seu nome preservado informou que a falha pode ser constatada tecnicamente. Ele cita as questões 45 e 47. “A primeira pergunta é a respeito da Guia de Trânsito Animal, documento elaborado por  órgão de defesa (Adapec) e não por extensionista.  Na questão 47 é questionado sobre a data de criação da Adapec e isso não é pergunta para extensionista rural”, afirmou.

 

 Prazos

A AOCP, empresa responsável pelo processo seletivo, informou que o prazo para apresentação de recursos contra os gabaritos preliminares das provas realizadas domingo, 2, começou a ser contado a partir das 8 horas desta terça-feira, 4,  e termina às 23h59 de quarta-feira, 5. Para protocolar os recursos os candidatos devem acessar o portal da empresa no endereço www.aocp.com.br e acessar o link com o formulário próprio para protocolar o recurso.

 

Comentários (0)