Cantatas de Natal começam na 5ª e arrecadarão alimentos para instituições de caridade

Evento traz novidades como a participação de um coral indígena e a apresentação teatral da companhia Arte Sacra

Acendimento oficial das luzes de natal do Palácio Araguaia será na 5ª
Descrição: Acendimento oficial das luzes de natal do Palácio Araguaia será na 5ª Crédito: Lia Mara

Dando continuidade à campanha Natal Luz do Bem, o Governo do Tocantins inicia nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a segunda edição da Cantata de Natal do Palácio Araguaia. Neste ano, o evento traz novidades como a participação de um coral indígena de Tocantínia e a apresentação teatral da companhia Arte Sacra.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), o projeto tem um foco social e visa despertar nas pessoas o espírito fraterno proposto no natal. O evento é totalmente gratuito e aberto à toda sociedade. Neste ano, a campanha pede para que as pessoas colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade do Tocantins.

 

A titular da Secom, Kenia Borges, explicou que mais do que as doações de produtos, a campanha pretende estimular também atitudes positivas e solidarias nas pessoas. “Muitas vezes você quer ajudar, mas não tem dinheiro para comprar o produto ou está apertado financeiramente, então a campanha propõe que você possa doar outras coisas, como o seu tempo, sua atenção e carinho para aqueles que mais precisam”, explicou.

 

Além dos eventos que serão realizados no Palácio Araguaia, o Governo fará também uma grande mobilização com seus servidores nas secretarias e autarquias do Estado. Uma caixa para receber as doações ficará durante o período da campanha na entrada dos prédios, onde os colaboradores poderão deixar sua contribuição. Os alimentos arrecadados durante a campanha serão enviados para as instituições de caridade, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Corpo de Bombeiros.

 

A secretária Kenia Borges ressaltou a importância da realização do projeto para o Governo. “Essa campanha tem um significado muito especial para o Governador Marcelo Miranda, que nos delegou a missão de organizar o evento com esse foco no social, para ajudar aqueles que mais precisam, representando assim o verdadeiro espírito natalino. Além do Natal Luz do Bem, nós convidamos também a população para conhecer, mesmo nos dias em que não haverá apresentação, a decoração natalina que o Governo fez no Palácio Araguaia e na Praça dos Girassóis”, concluiu.

 

No ano passado, o Natal Luz do Bem teve o objetivo de arrecadar livros literários que foram entregues para municípios de todo o Estado, visando fortalecer o conhecimento de crianças, jovens e adultos.

 

Programação

 

Nesta quinta-feira, 7, às 19 horas, ocorrerá a solenidade de acendimento oficial das luzes de natal no Palácio Araguaia, em Palmas, que contará com a participação de vários corais do Tocantins. A programação segue nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, respectivamente. Na semana seguinte, o evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15, quarta, quinta e sexta-feira, sempre iniciando às 19 horas.

 

Nas datas citadas, haverá a participação de corais como o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas, igrejas, indígenas, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sanfônica do Tocantins, Polícia Militar, entre outros.

 

A expectativa do Governo é que passem pelo local do evento cerca de 5 mil pessoas por dia. As doações dos alimentos também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Palácio Araguaia.

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