Caravana das Prerrogativas em Palmas terá presença do presidente nacional da OAB

Claudio Lamachia vem a Palmas nesta quinta e terá audiência com o presidente do TJ, com o procurador-geral do Tocantins e com o governador. As Caravanas das Prerrogativas percorrerão todos os estados

Claudio Lamachi participa de audiências nesta 5ª
Descrição: Claudio Lamachi participa de audiências nesta 5ª Crédito: Foto: Divulgação

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participa nesta quinta-feira, 25, de agenda intensa na capital tocantinense. Além de almoço com dirigentes da seccional do Tocantins, Lamachia terá audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípides, com o procurador-geral do Tocantins, Sergio Rodrigo do Vale, e também com o governador Marcelo Miranda. No Tocantins, a caravana já passou pelas cidades de Araguaína e Gurupi.

“A defesa das prerrogativas da advocacia não tem dia, hora ou local para acontecer. Por isso o tema é tratado pela OAB como prioridade”, disse Lamachia, que destacou a importância das caravanas para que o contato com a advocacia possa ser cada vez mais estreito. “Buscamos estar cada vez mais próximos da advocacia brasileira, garantindo de maneira intransigente que nenhum advogado tenha sua integridade física ou moral ameaçada em função de sua atividade profissional. As prerrogativas não são meros direitos, mas sim a garantia de que o advogado pode exercer sua profissão sob qualquer situação. Elas são sagradas, absolutas, e delas não se pode abrir mão”, afirmou o presidente nacional da OAB.

As Caravanas das Prerrogativas percorrerão todos os estados brasileiros e foram idealizadas para identificar e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados e procurar promover a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e honorários justos. Ao falar pela passagem por Araguaína, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, destacou o caráter mobilizador das caravanas.

“A advocacia de Araguaína é forte. Fomos a todos os prédios e instalações do Poder Judiciário e do sistema de segurança pública, acompanhados sempre pela classe. Ouvimos os colegas em audiência pública e deixamos claro que não negociamos com violação de prerrogativas. Creio que todos nos sentimos, juntos com a advocacia de Tocantins, mais motivados a prosseguir na nossa caminhada”, destacou ele.

 

 

Comentários (0)