Carlesse e ministro da Justiça inauguram Cidade da Polícia e entregam equipamentos

Na oportunidade, foram entregues viaturas, equipamentos como detectores de metais, pistolas e computadores. Em 2021, foram investidos mais de R$ 8,3 milhões na área da segurança pública.

Crédito: Thiago Douglas/ T1 Notícias

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, juntamente com Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o Secretário da Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, inauguraram nesta quinta-feira, 07, a Cidade da Polícia, um complexo de unidades administrativas da Polícia Civil do Tocantins (PC/TO) que vai proporcionar mais conforto aos servidores e mais qualidade no atendimento ao cidadão. 

 

Na oportunidade, também foram entregues novos equipamentos como pistolas, computadores e uniformes, assim como tablets para aplicativo de atendimento em perícias de local de crime, boroscópios, detectores de metais, maletas para coleta de impressões digitais e dez caminhonetes novas, modelo L200 Triton. O Laboratório de Genética Forense também recebeu novos freezers -30°, autoclaves, capelas de exaustão e nobreaks. São mais de R$ 8,3 milhões investidos somente em 2021 em equipamentos tecnológicos, mobiliários e demais aquisições que auxiliam nos procedimentos da segurança pública, possibilitando melhores condições de trabalho aos servidores.

 

O governador Mauro Carlesse destacou a importância do novo complexo da Polícia Civil e pontuou que um dos objetivos de sua gestão é o investimento na segurança pública. "A nossa obrigação é cuidar da nossa comunidade, é fazer do Estado do Tocantins um Estado seguro, que tenha condições de se desenvolver e dar oportunidades para as pessoas que menos têm hoje", comentou.

 

Em seu discurso, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, resaltou o investimento e a estruturação que o Estado fez na segurança pública. "A estruturação da Polícia Judiciaria é fudamental na questão do combate à criminalidade, isso é de extrema importância. Com isso ganha o Tocantins e, ganhando o Tocantins, ganha o Brasil", enfatizou.

 

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a Cidade da Polícia traz beneficios aos profissionais e para a população. "A casa da Polícia Civil da à ela sua identidade própria, na frente tem um brasão bem bonito para orgulhar cada um destes policiais que tanto orgulham nosso Estado, a concentração dos serviços para a Policia Civil e da Polícia Cieníifica, com isso se economiza dispesas, gastamos menos com esse prédio, e damos mais condições de trabalho para os policiais e para os cidadãos", destacou.  


Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Antonio Andrade (PSL), o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Amélio Cayres (Solidariedade), Vanda Monteiro (PSL) e Valderez Castelo Branco (PP), além dos secretários de Estado de Segurança Pública de diversos estados, que estão em Palmas participando da 78ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

 

Cidade da Polícia

 

A Cidade da Polícia possui uma área construída de 2.823 m², com mobiliários novos e ambiente adaptado para receber a comunidade em geral. O prédio está localizado na Quadra 202 Sul, em Palmas, onde abriga unidades administrativas da Polícia Civil e Científica, bem como laboratórios de genética forense, necessários para o trabalho de perícia.

 

A nova instalação, além de mais moderna e integrada, também impacta em 23% na redução de despesas com aluguel, pois as unidades, que eram instaladas em diversos prédios, agora estarão reunidas em um só lugar.

Comentários (0)