Carlesse e Wanderlei entram de férias e Antonio Andrade assume Executivo Estadual

O deputado permanecerá no cargo entre os dias 18 e 25 de novembro

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), deputado estadual Antônio Andrade, assumiu a chefia do Poder Executivo Estadual na manhã desta quarta-feira, 18, em solenidade no Palácio Araguaia. O deputado permanecerá no cargo entre os dias 18 e 25 de novembro, período em que o governador Mauro Carlesse e o seu vice Wanderlei Barbosa estarão de férias.

 

Durante a cerimônia, o governador Carlesse fez questão de destacar que sai com tranquilidade, confiando que Antônio Andrade fará um excelente trabalho. “É com confiança e muita tranquilidade que eu dou lugar ao deputado Toinho para cuidar do Estado nestes dias. Ele está preparado para esta missão, está há muitos anos na política, sem mancha nenhuma e o ato de hoje só confirma que o nosso grupo está cada vez mais unido. Vou descansar de cabeça fresca, tranquilo e feliz”, afirmou.

 

Após assumir o cargo, Antônio Andrade falou de sua alegria em poder estar à frente do Executivo Estadual pela primeira vez. “É um filme que passa na cabeça da gente, desde que comecei como vereador na minha cidade natal até hoje, como deputado estadual e presidente já reeleito da Assembleia. Agradeço a Deus, aos colegas deputados, ao povo tocantinense que confiou na gente. Fico muito feliz por ter a confiança do governador Mauro Carlesse para que possa assumir o Governo com muita responsabilidade. Vamos dar sequência a este Governo que vem resgatando a credibilidade, procurando fazer uma gestão que ficará marcada na história do nosso Estado”, assegurou.

 

Atos

 

Durante a solenidade, que foi acompanhada por secretários de Estado, deputados, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade, e por familiares, foram assinados dois atos. O primeiro é ato administrativo comunicando à Assembleia Legislativa da transmissão do cargo no período de 18 a 25 do mês corrente e informando que o substituto natural, o vice-governador Wanderlei Barbosa, também estará afastado por igual período, de forma que constitucionalmente o presidente da Assembleia é convocado a assumir o Poder Executivo.

 

O segundo é o termo de transmissão de chefia do Poder Executivo em que o governador Mauro Carlesse, tendo em vista a fruição de férias, transmite a chefia do Poder Executivo ao presidente da Assembleia Legislativa, que assume o compromisso solene de manter, defender e cumprir as Constituições Estadual e Federal, as leis infraconstitucionais e de promover o bem geral do povo do Tocantins.

 

O ato será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 18.

Comentários (0)