Carlesse entrega fuzis, coletes, algemas, munições e viaturas à Polícia Civil do TO

Além disso, foram entregues cinco rabecões e três aparelhos móveis digitais para exames radiográficos em cadáveres para o Instituto Médico Legal

Armamento foi entregue à Polícia Civil do Tocantins
Descrição: Armamento foi entregue à Polícia Civil do Tocantins Crédito: Washington Luiz / Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, entregou na tarde desta sexta-feira, 8, 15 caminhonetes Mitsubishi Triton caracterizadas; 35 fuzis tipo T4, 192 coletes balísticos; 200 coletes a prova de balas, 200 algemas de tornozelo dupla trava; 50 espingardas calibre 12; e cerca de 230 mil munições. Além disso, foram entregues cinco rabecões e três aparelhos móveis digitais para exames radiográficos em cadáveres para o Instituto Médico Legal (IML).

 

De acordo com o governador, o investimento chega a R$ 10,5 milhões, oriundos de recursos da União, obtidos pela bancada federal e de emenda parlamentar estadual, dos deputados Eduardo Siqueira Campos e Rocha Miranda. “Temos um compromisso com a população, um compromisso de honra e reconhecemos o trabalho maravilhoso que a Polícia Civil tem feito e vamos trabalhar cada vez mais para que todos vocês possam ir ao trabalho e voltem para suas casas com segurança. Para isso, estamos investindo sempre em equipamentos e tecnologia para melhorar as condições de trabalho da nossa polícia”, disse Carlesse.

 

O governador ainda falou sobre a valorização da Polícia Civil. “Esse Governo fez um compromisso e ele será honrado. Por isso, estamos fazendo os ajustes e reduzindo todo tipo de despesas, para enquadrar o Estado e recuperar a capacidade de honrar os compromissos que a gestão tem com nossa Polícia e todos os servidores”, reforçou.

 

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, informou que o trabalho à frente da pasta é direcionado à promoção da segurança do cidadão. “O turista ou o investidor vai se interessar em vir para o Estado, sabendo que aqui ele pode andar com tranquilidade, com segurança, e isso ajuda o Estado a crescer”, afirmou o secretário, que também agradeceu pelo apoio dos parlamentares federais e estaduais na destinação dos recursos para a Segurança Pública.

 

(Com informações de Élcio Mendes/Governo do Tocantins)

Comentários (0)