Carlesse faz publicar portarias que alteram os comandos da PM e Bombeiros

Portarias nesse sentido foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 8, a fim de que os comandantes dispensados e designados comecem a se organizar.

Crédito: Reprodução

Depois do remanejamento dos delegados responsáveis pelas delegacias da Polícia Civil em todo o Estado, que ocorreu no último dia 6 e causou bastante polêmica, o Governo do Estado também promove a troca de comandos nos Batalhões da Polícia Militar (PM), faltando apenas agendar a data. Portarias nesse sentido já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 8, a fim de que os comandantes dispensados e designados comecem a se organizar. 

 

Além dos comandantes, também foram publicadas dispensas de subcomandantes, diretores e assessores da PM e do Corpo de  Bombeiros. 

 

Entre os exemplos, está do militar Dernivaldo da Costa Tirela, que exercia o cargo comissionado de Comandante da Companhia Independente de Polícia Militar do Comando do Policiamento do Interior (CPI), mas que foi dispensado e não teve nomeação em outro posto. 

 

Já Philipe Lira de Carvalho, que era subcomandante da Companhia Independente de Polícia Militar do CPI  passará a ser comandante da mesma companhia quando for realizada a habitual troca de comando das Unidades, que de acordo com a assessoria da PM acontece a cada dois anos. 

 

No Corpo de Bombeiros segue também as mudanças e as exonerações dos cargos de confiança. Um exemplo é o ex-gerente de Ensino e Instrução da Corporação, Nilton Rodrigues dos Santos, que passará a desempenhar o cargo de Comandante da Academia de Formação de Bombeiros. 

 

O bombeiro militar Benvindo Filho Pinto de Queiroz sai de um cargo de comandante da Companhia de Bombeiros Militar para ser Gerente de Ensino e Instrução. 

 

O comandante Danúbio Kelly Bezerra Pereira é um dos comissionados dos Bombeiros que não foi nomeado para outro cargo. 

 

Ao todo, houve cerca de 50 movimentações entre nomeação e exoneração de cargos comissionados que podem ser conferidas aqui.  O Estado disse que esse tipo de ação é comum, assim como a PM. 

 

A Polícia Militar conferiu ainda que novas designações podem acontecer após a mudança de comandos. O Tocantins possui nove batalhões da PM e seis companhias. Já o Corpo de Bombeiros, são cinco companhias e três batalhões.

 

Segue alguns dispensados do cargo comissionado de Comandante da PM 

 

ABNER ALVES MARTINS

ADÃO PEREIRA DOS SANTOS

AUTIERES BEZERRA PIMENTEL

CARLOS MAGNO GOMES DA COSTA

JOÃO LEYDE DE SOUZA NASCIMENTO

JOÃO MÁRCIO COSTA MIRANDA

LEANDRO GUIMARÃES NUNES

MÁRCIO ANTÔNIO RODRIGUES DE CARVALHO

VALDEMI SILVA REIS

WESLLEY DIAS COSTA

 

Bombeiros 

 

BENVINDO FILHO PINTO DE QUEIROZ

DANÚBIO KELLY BEZERRA PEREIRA

ERISVALDO DE OLIVEIRA ALVES

SIDIMARCOS PEREIRA DE MESQUITA

Comentários (0)