Carlesse parabeniza TO pelos 33 anos e diz trabalhar por um Estado de oportunidades

Em vídeo divulgado, o governador ressaltou que o Estado “tem provado que supera todas as suas dificuldades” e falou dos avanços.

Crédito: Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou o Estado mais jovem do país, que completa 33 anos de criação nesta terça-feira, 5 de outubro. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Governo nas vésperas do aniversário, ele ressaltou que o Estado “tem provado que supera todas as suas dificuldades” e que pretende fazer do Tocantins “um Estado de oportunidades”.

 

Carlesse destacou que durante a pandemia de Covid-19 o maior desafio foi suprir as necessidades básicas dos mais vulneráveis. “Com essa pandemia, a maior preocupação do Governo era como fazer e ajudar essas pessoas que ficaram desempregadas, que não podiam continuar naquele trabalho para sustentar suas famílias. Colocamos à disposição mais de 1,6 milhão de cestas básicas para poder atender essas pessoas que tanto sofreram”.

 

O Chefe do Executivo Estadual disse que o equiíbrio fiscal o possibilitou idealizar um programa que objetiva o fortalecimento da economia, com a geração de emprego e renda para a população. “Colocamos o Tocando em Frente, o grande projeto do Estado eo Tocantins. Mais de R$ 2,9 bilhões serão investidos até 2022, com pontes, estradas, hospitais, escolas, com todos esses projetos ainda precisamos fazer muito mais”.

 

Ao final, o governador disse que trabalha para que o Estado se desenvolva cada vez mais. “Queremos sim ver o nosso Tocantins despontando no Brasil e no mundo, no agronegócio com as suas indústrias chegando para cada vez mais, dando oportunidade como eu sempre falo, fazer com que o nosso povo cada dia mais melhore a sua condição social de vida. O que queremos é isso, fazer do Tocantins um Estado de oportunidades, dando oportunidade com certeza será um povo muito mais feliz”, acentuou, parabenizando todos os tocantinenses.

 

Assista aqui o vídeo.

Comentários (0)