Carlesse pede apoio do governo federal para asfaltar estradas no Jalapão

Obras visam à melhoria na infraestrutura para melhorar as condições de tráfego dos moradores da região e para impulsionar o turismo.

Carlesse e Marcelo discutem parcerias.
Descrição: Carlesse e Marcelo discutem parcerias. Crédito: Ademir dos Anjos - Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), solicitou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apoio do governo federal em duas obras de infraestrutura: o asfaltamento das TOs-030, 110 e 255, que ligam os municípios de Novo Acordo a São Félix, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, propiciando assim que a região do Jalapão passe a ter ligação por asfalto com a Capital e saiam do isolamento.

 

“A maior dificuldade para desenvolver o nosso turismo é a infraestrutura. E nossa intenção é começar e terminar a obra de asfaltamento para o Jalapão. Pois essas comunidades estão isoladas e agora essa infraestrutura é nossa responsabilidade”, afirmou o governador.

 

Outra solicitação do governador ao ministro foi a revitalização da Ponte da Amizade, sobre o Lago de Palmas. A intenção do governador é que, além de uma via de acesso, a ponte seja também um cartão postal ainda mais atrativo.

 

Além do Jalapão e do Lago de Palmas, Carlesse destacou outras regiões, como a Ilha do Bananal e o Cantão, que também necessitam de investimentos para o fortalecimento do turismo na região.

 

“O turismo é uma das melhores alternativas para gerar empregos. O investidor sabe que o retorno é garantido e rápido. O nosso Governo trabalha para desenvolver esses projetos que vão alavancar o desenvolvimento do Estado”, reforçou.

 

O ministro do Turismo, que veio a Palmas para o lançamento do programa Investe Turismo, uma parceria do Governo Federal, Governo do Tocantins, por meio da Adetuc (Agência de Desenvolvimento do Turismo e Economia Criativa) e Sebrae, que levará para estudos as solicitações do governador Mauro Carlesse. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 24, no Palácio Araguaia em Palmas.

 

Além do lançamento do Investe Turismo, o ministro afirmou que pretende, junto com os estados e municípios, realizar um estudo de viabilidade de investimentos, que serão utilizados na busca por empresas interessadas em instalar empreendimentos turísticos nas regiões catalogadas. “Vamos levar esses estudos de viabilidade para feiras de negócios turísticos no Brasil e no exterior”, afirmou.

Comentários (0)