Palmas, Tocantins -

Estado


Representação regional
308 visualizações

Carlesse reúne com Codevasf, que terá Homero Barreto como superintendente no Estado

A Codevasf é uma empresa pública criada pela Lei n° 6.088 de 1974, com sede no Distrito Federal (DF) e atuação e vários estados brasileiros
- Atualizada em
Frederick Borges

O governador Mauro Carlesse (DEM) reuniu nesta terça-feira, 4, no Palácio Araguaia, com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para apresentação dos projetos de irrigação do estado e os potenciais hidrográficos espalhados por toda sua área geográfica. Na oportunidade, foi apresentado o superintendente de Irrigação, Homero Barreto, que representará o Tocantins junto à Companhia.

 

A Codevasf é uma empresa pública criada pela Lei n° 6.088 de 1974, com sede no Distrito Federal (DF) e atuação e vários estados brasileiros. A empresa atua de forma exemplar na execução de programas de geração de renda e melhoria de qualidade de vida.

 

Para o governador Mauro Carlesse, a parceria entre as partes é uma oportunidade de exploração sustentável do potencial do Tocantins que tem muito a oferecer e desenvolver ainda. “Temos projetos maravilhosos e precisamos de incentivo e experiência que agregue e os impulsione a melhorar cada vez mais. A água do nosso estado está em toda parte e há formas de aproveitar todo esse potencial para o bem da população”, afirmou.

 

O senador do Tocantins Eduardo Gomes, um dos articuladores da vinda da Codevasf, disse que a chegada da Companhia é uma boa notícia e casa com a proposta do governador Mauro Carlesse de fortalecer a economia do estado de maneira aberta e democrática.

 

“O acolhimento à Codevasf vem para impulsionar o Tocantins como se fosse a recriação do nosso Estado, onde o governador Mauro Carlesse entende que é preciso outros instrumentos para dar sustentação ao desenvolvimento, por isso o acolhimento a esses projetos que fomentam a melhoria e a qualidade”, destacou o senador.

 

Segundo o diretor Nacional de Irrigação do Codevasf, Luiz Napoleão, a vontade de trabalhar é muito grande e a finalidade é apoiar o Governo no desenvolvimento do Tocantins. “Estamos conhecendo os projetos e já temos recursos parlamentares para serem implantados ainda este ano. Esperamos contribuir na sustentação e no desenvolvimento de muitos projetos que consequentemente levem o Tocantins para outro patamar de produção”, enfatizou Luiz Napoleão.

 

Instalação da Codevasf no Tocantins

 

Com a iniciativa do senador Eduardo Gomes e a abertura do Governo do Estado, a empresa pública federal instala inicialmente um escritório na Capital para prospecção de uma superintendência que será comandada pelo ex-deputado federal Homero Barreto.

 

“Estou muito grato por esta oportunidade de intermediar o Tocantins em seu importante e constante processo de desenvolvimento. A parceria da Codevasf e do Governo do Estado agrega importância de desenvolvimento técnico e econômico dos importantes projetos já abrigados e defendidos pelo governador”, afirmou o superintendente.

 

Presenças

 

Ainda estiveram presentes o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; os secretários de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin; da Indústria e Comércio, Tom Lyra; Parcerias Públicos-Privadas, Claudinei Quaresemin; da Comunicação, Élcio Mendes; e da Codevasf, o superintendente Homero Barreto.

 


 

Notícias sobre:

codevasf tocantins governo