Casas Bahia não cumpre garantia de celular e é condenada a indenizar cliente do TO

A Justiça de Gurupi condenou a Casas Bahia a pagar indenização de R$ 7 mil por não trocar celular com defeito, mesmo com garantia estendida

Celular com defeito não foi trocado pela loja, apesar da garantia
Descrição: Celular com defeito não foi trocado pela loja, apesar da garantia Crédito: Divulgação TJ

Por impedir a troca de um telefone com defeito, apesar da garantia estendida, a loja de eletrodomésticos e eletrônicos Casas Bahia S/A, foi condenada ontem, 16, em Gurupi, a indenizar uma consumidora em R$ 7 mil, e além dos danos morais, ressarcir o valor pago em primeiro lugar pelo aparelho.

 

Junto à compra do aparelho celular, a cliente Claudia Barbosa também contratou o serviço de garantia estendida. Quando o celular apresentou problemas, a autora da ação foi informada que deveria procurar o fabricante.

 

Na sentença, o juiz Jorge Amâncio de Oliveira entendeu que a empresa “agiu em descaso com o comprador de seu produto, mesmo tendo contratado serviços pelos quais se colocou em posição de garante do consumidor, não demonstrando zelo e boa fé na relação pós-contratual”.

 

Ao julgar procedente a ação na 1ª Vara Cível de Gurupi, o juiz condenou a Casas Bahia ao pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$7 mil. E o magistrado ainda determinou o ressarcimento, a título de dano material, da quantia no  R$ 299 (valor pago pelo aparelho celular).

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