Centro de distribuição de frangos, ovos e embutidos será instalado em Palmas

A informação foi repassada pelo consultor de mercado da empresa, Pedro Tassi, ao secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, na última sexta-feira, 29.

Reunião na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços
Descrição: Reunião na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços Crédito: Flávio Cavalera

Um centro de distribuição de uma das principais indústrias avícolas do Nordeste, a Mauricéa Alimentos, será instalada nos próximos meses em Palmas. A informação foi repassada pelo consultor de mercado da empresa, Pedro Tassi, ao secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Tom Lyra, na última sexta-feira, 29.

 

A Mauricéa Alimentos conta com uma linha de cortes processados de frango, marca própria de ovos e embutidos. Para iniciar as atividades, a empresa está providenciando a documentação necessária e definindo o local onde será instalado o empreendimento. Para a fase de instalação e reestruturação, a empresa projeta contratar até 40 pessoas.

 

Segundo o consultor da empresa, pesquisas indicam que o Tocantins é um mercado promissor para o projeto de expansão da empresa, já que dispõe de uma de suas unidades situada a 400 km de Palmas, em Luiz Eduardo Magalhães (BA), que tem uma capacidade de produção de 300 mil frangos por dia.

 

“Os dados demonstram que é viável operarmos no Estado, pois uma das nossas unidades está muito próxima e, além disso, já existe a procura pelo mercado consumidor do Tocantins pelos nossos produtos”, disse.

 

Atrativos

 

Para o secretário Tom Lyra, o Tocantins dispõe para o segmento atacadista de incentivos fiscais através do Programa Proindústria, que é também um dos atrativos para este segmento de negócios instalar-se no Estado.

 

“São inúmeras empresas deste segmento que estão vindo para o Tocantins atraídas pelos incentivos fiscais, aliados ao potencial logístico e econômico para alavancar ainda mais o nosso crescimento, com a geração de emprego e renda”, afirmou.

 

 Estrutura

 

 A estrutura da Mauricéa Alimentos é composta por dois abatedouros, duas fábricas de rações, uma fábrica de ovos e três centros de distribuição espalhados nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Os abatedouros estão localizados em Nazaré da Mata (PE) e em Luís Eduardo Magalhães (BA), na mesma cidade baiana encontra-se uma das fábricas de rações, enquanto a outra fica em Carpina.

 

Na cidade paraibana de Pedras de Fogo, a Mauricéa produz os ovos por meio da marca DaGema – são 500 mil unidades por dia. Os centros de distribuição estão localizados em Natal (RN) e em Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambas na Bahia. 

Comentários (0)