Cerca de 150 consumidores lesados pela empresa Aliança Online são orientados

Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que atua na área de defesa dos direitos do consumidor, prestou orientações e informou sobre o andamento do processo judicial movido pelo MPE

Reunião foi realizada no MPE
Descrição: Reunião foi realizada no MPE Crédito: Foto: Ascom/MPE

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 12, com cerca de 150 consumidores lesados pela empresa Aliança Online, suspeita de aplicar golpe conhecido como pirâmide financeira, a promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que atua na área de defesa dos direitos do consumidor, prestou orientações e informou sobre o andamento do processo judicial movido pelo Ministério Público Estadual (MPE).


Segundo Kátia Chaves, já foi determinado pela Justiça o bloqueio de R$ 300 milhões de três contas bancárias, abertas em nome da empresa e de seu administrador, Ricardo Dantas de Macedo. Estão sendo aguardadas informações do Banco Central acerca da efetivação do bloqueio.


O MPE também está utilizando seu serviço de inteligência para localizar o endereço de Ricardo Dantas, a fim de que ele seja notificado da decisão judicial que o obriga a informar o nome das pessoas que investiram na Aliança Online, relacionando-os aos respectivos valores. Esses dados serão inseridos no processo judicial e servirão de parâmetro para o futuro ressarcimento às vítimas do esquema de negócios mantido pela empresa.


A promotora de Justiça também orientou os presentes a guardarem toda a documentação referente aos investimentos realizados, sobretudo os comprovantes das transações bancárias – que devem ser fotocopiados e autenticados em cartório. “Os documentos deverão ser apresentados mais à frente, no momento oportuno do processo judicial, portanto precisam ser mantidos durante esse período em posse dos investidores”, disse Kátia Gallieta.


A 23ª Promotoria de Justiça da Capital criou um e-mail específico para se comunicar com os consumidores lesados pela Aliança Online. Assim, em caso de dúvidas ou de pedidos de esclarecimentos adicionais, os interessados devem enviar mensagem para: promotoriaconsumidorpalmas@gmail.com.

 

Loja de móveis é saqueada
 

No ultimo dia 5, por volta das 19 horas, cerca de 70 pessoas invadiram uma loja de eletrodomésticos, que funciona embaixo do escritório da empresa Aliança Online, e é supostamente ligada a esta, no centro de Palmas, e saquearam parte do estoque. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo usou pedras para quebrar os vidros da loja e até um carro para puxar as grades de segurança. A polícia suspeita que o ataque tenha sido organizado em um grupo do WhatsApp local. Os envolvidos fugiram assim que perceberam a chegada da viatura da PM. Ainda segundo a polícia, pelos menos 40 eletrodomésticos foram furtados durante a ação.

 

(Com informações da Ascom/MPE)

Comentários (0)