Chapa “OAB Ética” será registrada no final da tarde

Prazo para inscrição de chapas para concorrer a presidência da OAB termina às 17 horas desta segunda-feira, 22. A chapa situacionista está definida e a oposição ainda se articula para tentar a disput

Epitácio registra chapa nesta segunda
Descrição: Epitácio registra chapa nesta segunda Crédito: Divulgação

A Chapa situacionista “OAB Ética” deixou para o final da tarde desta segunda-feira, 22, para fazer o seu registro oficial junto à Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Tocantins. O registro era para ter acontecido na sexta-feira, mas o atraso na entrega da carteira dos novos membros teria sido o motivo do adiamento do registro.

 

A chapa é encabeçada pelo atual vice-presidente, Epitácio Brandão, e terá como vice, o advogado e professor universitário, Rubens Dário Câmara. De acordo com Epitácio, a Chapa OAB Ética terá apoio em todas as subseções do Estado. “Temos apoio em todas as subseções. Em Gurupi, por exemplo, se forem registradas duas chapas, a duas apoiarão a nossa chapa”, informou.

 

Também fazem parte da chapa situacionista, Paulo Saint Martin (Secretário Geral), Heloísa Maria Teodoro Cunha (Secretária Geral Adjunta) e Pompílio Lustosa (Diretor Tesoureiro). O Conselho Federal será representado pelos advogados Ercílio Bezerra, André Luiz Barbosa Melo e Gedeon Pitaluga. Já a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, pelo advogado Marcelo Walace.

 

Oposição se articula

O advogado Mauro José Ribas confirmou ao Portal T1 Notícias que não vai disputar a presidência da Ordem. Ele afirmou que precisou rever a posição e vai ficar fora da disputa. Mesmo assim a oposição continua se articulando para lançar uma chapa, que deve ser encabeçada pelo advogado Júlio Solimar.

Procurado duas vezes durante esta segunda-feira pelo Portal T1 Notícias, Júlio alegou que não tinha condições de falar. No segundo contato ele informou que ainda estava articulando a formação da chapa oposicionista.

 

Eleição

A eleição da OAB acontece no dia 19 de novembro e vai envolver todos os advogados do Estado em dia com a Ordem.O registro das chapas deve ser feito hoje até as 17 horas na sede da OAB.

 

 

Comentários (0)