Chapa OAB Independente reforça papel da advocacia feminina na condução da gestão

"Nossa chapa tem advogadas qualificadas, competentes e que farão uma OAB mais igualitária pelos próximos três anos”, disse Gedeon Pitaluga, candidato à reeleição pela chapa OAB Independente

Crédito: Divulgação

Com o compromisso de consolidar na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins um ambiente plural em ideias e representatividade, a chapa OAB Independente mais vez reforça o papel da advocacia feminina na condução da gestão. Na chapa OAB Independente, dos 11 cargos mais representativos da instituição, nove são ocupados por mulheres.


“Essa é a consolidação de uma caminhada de fortalecimento da advocacia feminina que estamos construindo desde 2019 dentro da Ordem, reforçando o reconhecimento e o respeito ao trabalho que as mulheres advogadas vêm desenvolvendo pela instituição. Nossa chapa tem advogadas qualificadas, competentes e que farão uma OAB mais igualitária pelos próximos três anos”, disse Gedeon Pitaluga, candidato à reeleição pela chapa OAB Independente que tem como copresidente a advogada Priscila Madruga.

Mulheres no poder


Na chapa são 38 candidatas mulheres, além da direção da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB) e da Ouvidoria-Geral da Ordem. Na diretoria, Priscila Madruga concorre como copresidente, Jandra de Paula como secretária-geral e Alana Carlech como secretária-adjunta. Na Caixa de Assistência ao Advogado (CAATO/OAB), Tereza Cristina Ibiapina concorre como vice-presidente, Raquel Custódio como tesoureira da CAATO e Aline Fonseca como diretora adjunta da CAATO. Ana Laura Coutinho, Hélia Nara Parente Santos Jacome e Eunice Ferreira de Sousa Kuhn, como conselheiras federais, Janay Garcia como ouvidora-geral e Flávia Malachias Santos Schadong, como diretora-geral da ESA/TO.  

A copresidente Priscila Madruga ressaltou a importância da participação feminina. “É imprescindível que nossa representatividade dentro da OAB seja um modelo para que mais mulheres busquem espaços na instituição”, pontuou Priscila Madruga.

Para Jandra de Paula, a busca por uma gestão que valoriza a paridade de gênero sempre foi uma bandeira defendida pelo presidente desde 2019. “Para mim é um orgulho fazer parte dessa chapa com a maioria de mulheres compondo a diretoria. Isso já não era uma surpresa, porque sempre foi um pré-requisito do Gedeon. Ele sempre fez questão de nos apoiar. No Gedeon a gente tem um companheiro, um amigo e um entusiasta da advocacia feminina”, ressaltou a candidata a secretária-geral.

Candidata à vice-presidência da CAATO, Tereza Ibiapina reforça a identidade da gestão OAB Independente na busca pela diversidade e representatividade na condução da Ordem. “Eu sinto um orgulho enorme dessa diretoria, de fazer parte Caixa de Assistência dos Advogados como candidata a vice-presidente. Hoje a gente pode dizer que realmente a OAB é da advocacia, com respeito à paridade”, afirma Tereza Ibiapina.

Comentários (0)