Chuvas e ventos de 90 km por hora provocam estragos e prejuízos em Talismã

Vendaval provocou destelhamento de 34 casas, barracões e garagens de ônibus da Prefeitura. Município decretou situação de emergência.

Temporal causou estragos
Descrição: Temporal causou estragos Crédito: Defesa Civil

A primavera chegou com chuvas em várias regiões do Estado. No Sul, na cidade de Talismã, os ventos chegaram a 90 quilômetros por hora no final da tarde de quinta-feira, 20, e levaram a Prefeitura a decretar situação de emergência.

 

De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, uma equipe da regional de Gurupi foi enviada a cidade para apoiar os trabalhos da coordenação local da Defesa Civil. Segundo informações do Tenente Diógenes Madeira, da Defesa Civil, não houve vítimas. Apenas danos ao patrimônio público e destelhamento de 34 casas.

 

“A coordenação da Defesa Civil de Talismã colocou em prática seu plano de ação e a Prefeitura decretou situação de emergência para reparar os danos”, explicou o Tenente.

 

A Defesa Civil estadual está fazendo o acompanhamento da situação e orientando os procedimentos que devem ser tomados. “Felizmente não houve vítimas e a decretação da situação de emergência visa permitir que o município realize as ações necessárias para a recuperação do patrimônio público e também das casas”, informou o Tenente.

 

Situação tranquila

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, na madruga deste sábado os ventos voltaram a soprar forte e acionaram o sistema de alerta. “Felizmente não houve problemas. Os ventos chegaram a 40 quilômetros por hora, a uma 1 hora da madrugada”, informou João Carlos.

 

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, praticamente todas as casas já estão recuperadas. “Nossa comunidade agiu rapidamente na recuperação das casas. Isto me surpreendeu positivamente”, afirmou João Carlos.

 

O coordenador afirmou que “o município está localizado numa planície e os ventos chegam muito fortes. Mas até segunda ou terça-feira estará tudo normalizado”, informou.

 

Comentários (0)