Cinthia determina concessão de alvará à festa de rua; #LiberaAoVarar terá três dias

A determinação da prefeita é que se resolva o problema de forma imediata e sem entraves

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) determinou a liberação do alvará para a realização do Carnaval de rua ainda hoje. Duas das organizadoras, Giovanna Piazza e Isadora Cabral, protocolaram o pedido no Resolve Palmas e em seguida se reuniram com os secretários de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Roberto Petrucci, e da Comunicação, Deborah Lôbo, para tratar do assunto.

 

De acordo com a secretária da Comunicação, a determinação da prefeita é que se resolva o problema de forma imediata. “A prefeita determinou que isso seja resolvido ainda hoje e por volta das 14h30 o alvará sairá”, afirmou.

 

O secretário Petrucci explicou ainda que apesar de o prazo ter sido curto entre o momento de protocolizar e a entrada do processo físico na Secretaria tudo será resolvido. “O tempo de protocolo foi curto, mas nós já deliberamos com as organizadoras e será deferido até às 17 horas”, reforçou o gestor.                

 

Segundo as organizadoras, o evento acontece sábado e domingo, das 16 às 22 horas, e na segunda a partir das 18h15 até a meia noite. Haverá um minitrio. Além disso, nas redes sociais, outros grupos já sinalizaram interesse em participar.        

                   

Movimento

 

Há alguns dias o movimento #LiberaoAoVarar promovido pelos foliões da Capital ganhou força nas redes sociais, sobretudo no twitter, onde ontem foi o segundo no top trends nacional, sendo aderido até por famosos. O objetivo é que a Prefeitura libere o bloco de rua “Ao Varar da Meia Noite”, permitindo o fechamento de vias públicas para que aqueles que não curtem o Capital da Fé, também possam curtir a folia.

Comentários (0)