Claudia Lelis reforça participação dos municípios tocantinenses no prêmio Selo Unicef

Vice-governadora Claudia Lelis recebeu representantes da Unicef e reforçou compromisso do Governo com politicas públicas para infância e adolescência

Vice-governadora recebeu representantes da Unicef
Descrição: Vice-governadora recebeu representantes da Unicef Crédito: Fotos: Lourenço Bonifácio

Os Representantes da UNICEF – Brasil - Fundo das Nações Unidas para a Infância estiveram reunidos com a vice-governadora, Claudia Lelis, na tarde desta quarta-feira, 28, para buscar o apoio do Governo do Estado para a edição do prêmio Selo UNICEF edição 2017-2020. Às inscrições já estão abertas e todos os municípios tocantinenses podem participar, as ações municipais serão avaliadas nos próximos 3 anos por técnicos da  entidade.

 

Em 2017, 30 municípios tocantinenses receberam o selo por promoveram ações para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, sendo que na época 111 municípios fizeram sua inscrição. A estimativa é que esse ano os 139 municípios tocantinenses façam sua inscrição.  

 

O coordenador da UNICEF-Brasil, Fábio Morais, destacou que a expectativa para essa edição do selo é enorme e que a instituição pretende que a formação continuidade dos municípios seja maior, com acompanhamento dos técnicos da instituição, “essa edição será mais próxima dos municípios, vamos dialogar com as equipes in loco”, anunciou o representante da UNICEF.

 

A vice-governadora, Claudia Lelis, lembrou que é importantíssimo que todos os municípios tocantinenses realizem sua inscrição neste selo, que comprova que através de ações sérias e concretas realizadas pelos municípios podemos sim reduzir e muito a mortalidade infantil. “ O Governo do Tocantins estará mais uma vez de braços dados com a UNICEF, que é referencia de credibilidade e eficiência  no mundo, para que juntos possamos ter indicadores sociais cada vez melhores. Esse projeto tem nosso total apoio”, reforçou Claudia Lelis.

 

 

Selo UNICEF

 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

 

Para fazer a inscrição é só acessar o link.

 

Comentários (0)