Cleiton Pinheiro vence as eleições do Sisepe e comandará sindicato por mais 4 anos

Conforme o Sisepe, a posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de junho. O exercício do mandato dos eleitos será até 31 de maio de 2022

Atual presidente do Sisepe é reeleito por mais 4 anos
Descrição: Atual presidente do Sisepe é reeleito por mais 4 anos Crédito: Divulgação

A maioria dos votantes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins escolheu a Chapa 01 “Unidos em Defesa do Servidor”, com Cleiton Pinheiro como presidente, para comandar o Sisepe por mais quatro anos. As eleições foram realizadas neste sábado, 17, em Palmas, Taguatinga, Porto Nacional, Araguaína e Gurupi e a contagem dos votos teve início imediatamente após o encerramento da votação, que ocorreu às 17h. A apuração foi realizada em Palmas e nas regionais e foi concluída por volta das 20h de hoje. Mais de 4 mil filiados estavam aptos a votar.

 

De acordo com a contagem de votos, Cleiton venceu com 491 votos e presidirá o sindicato no quadriênio 2018/2022. Entre os demais candidatos, Marcos Roberto Santos, da Chapa 02, “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor”, obteve 241 votos; e Ana Cibele Ferreira Chaves, da Chapa 03, “Renova Sisepe: Pela Moralização e Direitos dos Servidores”, obteve 347 votos. A eleição definiu os componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para os próximos quatro anos.

 

Cleiton Pinheiro comemorou o resultado e agradeceu aos sindicalizados que participaram das eleições. “O resultado já é o que a gente esperava. A diferença em relação à segunda colocada foi maior que a diferença nas eleições de 2014, isso demonstra o reconhecimento do servidor ao nosso trabalho. Quero agradecer cada servidor sindicalizado que compareceu às urnas e exerceu democraticamente seu direito de votar. Nossa vitória é a vitória do servidor”, afirmou.

 

O presidente reeleito disse ainda que dará continuidade ao trabalho da gestão. “Continuaremos fazendo o mesmo trabalho com relação às reivindicações da categoria, sem abrir mão de nenhum direito e manifestando, inclusive, judicialmente naquelas questões que o governo não nos atende. Reafirmo nosso compromisso de trabalhar com lisura dentro do sindicato. Aqui no Tocantins o SISEPE-TO é o primeiro sindicato a ter uma auditoria independente para prestação de contas, inclusive com um site transparente no qual constam todas as nossas prestações de contas. Na nossa gestão nunca tivemos uma prestação de contas rejeitada pela categoria”, pontuou.

 

Os candidatos Marcos Roberto Santos e Ana Cibele Chaves declararam que respeitam a decisão e que a eleição ocorreu dentro da normalidade. “Nós continuamos discordando das práticas que são adotadas de distribuir combustível e alimentação para o servidor vir votar, mas o processo ocorreu tudo bem, foi tudo tranquilo”, declarou Ana Cibele.

 

“A luta continua. Terça-feira nós vamos reunir com o pessoal da chapa e avaliar. Foi uma eleição, mas continuamos com a oposição. O que acharmos errado no sindicato nós vamos cobrar e pedimos aos filiados que não desfiliem. Continua a luta”, avaliou Marcos Roberto.

 

Conforme o Sisepe, a posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de junho. O exercício do mandato dos eleitos será até 31 de maio de 2022.

 

Comentários (0)