Clenan é mais votado para procurador-geral; nomes são encaminhados para Miranda

Atual procurador-geral Clenan Renaut de Melo recebeu 85 votos. Votação teve início às 9h, com a liberação de acesso ao sistema online. Miranda receberá nomes e escolherá próximo chefe do MPE

Clenan é o mais votado
Descrição: Clenan é o mais votado Crédito: Ascom MPE

Procuradores e promotores de Justiça das 42 comarcas do Estado definiram os nomes para compor a lista com os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018. O atual procurador-geral Clenan Renaut de Melo Pereira foi o mais votado com 85 votos. O procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu que também concorria ao cargo recebeu 52 votos.

 

Ao todo 100% dos membros participaram do processo eleitoral online. A votação teve início às 9h, com a liberação de acesso ao sistema online. A contagem automática dos votos ocorreu logo após o encerramento da votação, às 17h. Ao fim da apuração, foi formada a lista com os candidatos mais votados. Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos.

 

Os nomes serão encaminhados ao Governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, ainda nesta semana. A partir do recebimento da lista, ele terá até 15 dias para escolher quem será o próximo chefe do Ministério Público do Estado do Tocantins.

 

ATMP                 

Antes mesmo do término da votação, a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), entidade que representa os procuradores e promotores de Justiça, encaminhou ofício ao Governador do Estado se posicionando no sentido de que seja escolhido pelo chefe do Executivo o nome mais votado no processo eleitoral, respeitando-se a vontade da maioria dos membros do MPE.

(Com informações do MPE)

Comentários (0)