Com alta nos casos de Covid-19, SES mantém suspensão de visitas em hospitais

A Secretaria destacou que a medida não se aplica aos acompanhantes de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária

Foto: Divulgação
Descrição: Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira, 04, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que, considerando a permanência da alta nos casos de Covid-19 em todo o Estado, registrados por meio do monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO), manterá a suspensão, por tempo indeterminado, das visitas e presença de acompanhantes de pacientes nos 17 hospitais geridos pelo Executivo Estadual.

 

"A SES destaca que a medida não se aplica aos acompanhantes de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária", explicou a Secretaria.

 

Conforme a SES,  as medidas de proteções individuais seguem em vigor, como o uso de máscaras, higienização das mãos, conforme Decreto Estadual nº 6420 de 21/03/2022, o qual traz estas observações, em ambiente hospitalar.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Nota

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que considerando a permanência de alta nos casos de Covid-19, em todo o Estado, registrados por meio do monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO), manterá a suspensão, por tempo indeterminado, das visitas e presença de acompanhantes de pacientes nos 17 hospitais geridos pelo Executivo Estadual.

 

A SES-TO destaca que a medida não se aplica aos acompanhantes de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária.

 

A SES-TO enfatiza que as medidas de proteções individuais seguem em vigor, como o uso de máscaras, higienização das mãos, conforme Decreto Estadual nº 6420 DE 21/03/2022, o qual traz estas observações, em ambiente hospitalar.

 

Palmas, 04 de julho de 2022

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins

Comentários (0)