Com ampliação de serviços odontológicos, Servir deve retomar atendimentos dia 14

O Estado assinou contrato com nova empresa para prestar serviços especializados em odontologia aos servidores

Crédito: Ascom Secad/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), assinou na segunda-feira, 7, o contrato com a empresa que irá prestar serviço especializado em odontologia aos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Servir). O atendimento deve ser retomado na próxima segunda-feira, 14 de junho.

 

A empresa vencedora da licitação, Prevident Assistência Odontológica S.A, irá oferecer mais de 170 tipos de procedimentos, incluindo os serviços de urgência e emergência 24h. Também ficará disponível uma central de atendimento ao beneficiário, pelo número: 0800 887 0700.

 

O secretário da Administração, Bruno Barreto, pontuou que a intenção do Governo é ampliar os serviços sem gerar custos para os servidores. “Nossa preocupação era conseguir retomar o atendimento odontológico e oportunizar aos servidores uma rede diferente da anterior, com mais cobertura de procedimento e sem repassar nenhum aumento ao beneficiário”, ressaltou.

 

Vale destacar que qualquer taxa, materiais, pessoal e medicamentos estão incluídos no plano, sem a necessidade de pagamentos extras.

 

Novos benefícios

 

A nova cobertura será mais ampla e contará com serviços de clareamento dental caseiro; tratamento ortodôntico, incluindo documentação inicial e final, moldes, radiografia e fotografias também fazem parte da carteira de serviços a serem oferecidos aos beneficiários.

 

Para o secretário executivo da Administração e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, a ampliação dos procedimentos reflete o compromisso do Governo com os servidores na oferta de serviços de qualidade. “O Servir está focado em melhorar cada dia mais a assistência aos nossos servidores, são ações que exigem uma dedicação de toda equipe para conseguirmos entregar mais esse benefício”, frisou.

 

Atendimento

 

Para marcar uma consulta, o beneficiário terá acesso a lista de profissionais credenciados, que estará disponível na segunda,14, no portal Servir.life, no  link guia odontológico. Segundo Reginaldo Santos, Superintendente de Benefício e Atendimento ao Cidadão, o atendimento será feito com o número da carteira atual, acompanhado de um documento de identificação.

 

Devido à pandemia, os prestadores credenciados seguem todas as medidas de biossegurança, respeitando as determinações dos órgãos oficiais, assim como todas as precauções a serem adotadas pelos serviços odontológicos.

 

Nesta primeira etapa do retorno, a rede odontológica contará com cerca de 255 profissionais, como destaca o superintendente, Reginaldo Santos. “De imediato serão disponibilizados 255 odontólogos, distribuídos em 35 municípios. O número de profissionais cooperados pode ser aumentado de acordo com a demanda”, acrescenta.

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