Com bolo e balões, aprovados do Socioeducativo lembrarão 900 dias sem homologação

Segundo divulgado pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a previsão para homologação é ainda para este mês de maio e a posse dos aprovados até o mês de julho

406 candidatos foram aprovados em concurso público
Descrição: 406 candidatos foram aprovados em concurso público Crédito: Foto: Divulgação

Os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social para o provimento do de cargos ao Sistema Socioeducativo do Tocantins realizam no próximo dia 31 mais uma mobilização em frente o Palácio Araguaia, em Palmas, para lembrar 900 dias do concurso e cobrar homologação e posse. A ação acontece a partir das 14h e com bolo de aniversário, os aprovados cantarão um simbólico “parabéns” e encherão um balão para cada dia do concurso.

 

Os candidatos aprovados ressaltam a insatisfação com a demora do concurso que iniciou ainda em 2014. Nesta sexta-feira, 26, está marcada uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e a comissão dos aprovados. Segundo divulgado pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a previsão para homologação é ainda para este mês de maio e a posse dos aprovados até o mês de julho.

 

Para Mauro Passos, membro da comissão de aprovados, os candidatos estão preparados e sem certeza das datas. “Fica difícil de acreditar nos prazos estipulados pelo governo, uma vez que até o momento os mesmos não estão sendo cumpridos. Nossa preocupação é porque já vamos para 900 dias sem nada concreto”, afirma Mauro. O Governo do Estado homologou parcialmente o certame, dando posse aos aprovados do Sistema Penitenciário. “É muito descaso e desrespeito com o Sistema Socioeducativo e com os aprovados capacitados, pois todos os atuais ocupantes dos cargos no Sistema Socioeducativo são contratados”, explica Mauro.

 

O concurso do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Cidadania e Justiça, já concluiu as seguintes etapas de realização da prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; teste de Aptidão Física; avaliação psicológica; exames médicos; em 19 de fevereiro deste ano foi finalizado o Curso de Formação Profissional com prova eliminatória e classificatória e no último dia 15 foi concluída a investigação social dos aprovados.

 

Ao todo, dos 448 participantes do curso, 406 candidatos foram aprovados para os cargos de Analista Socioeducador, de Assistente Socioeducativo e de Técnico Socioeducador. Para o cargo de analista, 93 candidatos foram aprovados e também 23 assistentes socioeducativos. Já para o cargo de técnico socioeducador, foram classificados 225 candidatos do sexo masculino e 65 do sexo feminino.

Comentários (0)