Com foco na inovação, Redesat é reformulada e lança TV Educativa

A partir da próxima semana os telespectadores da Redesat poderão assistir a uma nova programação. As novidades, no entanto, vão além: a emissora passa a se chamar TV Educativa do Tocantins (TVE). O lançamento da TVE e dos novos programas acontece ne

A partir da próxima semana os telespectadores do Estado terão acesso a uma nova grade de programação, com a entrada da TV Educativa do Tocantins (TVE). O lançamento acontece na noite desta quarta-feira, 8, no auditório do Palácio Araguaia, quando acontece também o lançamento do II Festival de Música da 96 FM.

O presidente da Fundação Redesat, Borges da Silveira, destaca os investimentos feitos pelo Governo do Estado para melhorar e ampliar o alcance da TV Pública e da rádio 96 FM. De acordo com o presidente, o momento é de inovação. “Estamos ampliando nossas estruturas, tanto de televisão, que agora passa a ser a TVE Tocantins, quanto da 96 FM. A Fundação Redesat passa a mostrar uma nova cara e os benefícios serão a toda população do Tocantins”, argumentou.

Borges da Silveira informou também que a 96 FM deve ampliar em cerca de 50% sua abrangência neste ano através de parcerias com as emissoras de rádios comunitárias instaladas em várias cidades do Estado e um sistema que permite aos ouvintes manter contato telefônico gratuitamente com a emissora.

O presidente da Fundação Redesat, destaca também que “o novo projeto tem proposta focada nos interesses dos cidadãos. Nossa intenção é promover a integração do Estado do Tocantins por meio de nossos veículos de comunicação”, sustentou.

 Nova programação

Em entrevista ao Portal T1 Noticias, a diretora de programação e conteúdo da TVE, Patrícia de Oliveira Fucks, informou que três novos programas já estão formatados e entram na grade da emissora a partir da próxima semana.

O primeiro é o “Dia de Campo”, com duração de 30 minutos e que vai ao ar aos domingos. Este programa será produzido em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento com objetivo de levar orientação aos agricultores e divulgar os potenciais do agronegócio tocantinense.

Também entram na grade de programação o “Viver Mais Saúde” voltado para levar informações e dicas de saúde e o “Conversa Franca”, que vai debater os assuntos mais importantes do Estado.

Outro programa que será incluído na grade fixa da TVE é o “Mais Mulher”, com dicas de moda e beleza, além de mostrar o trabalho desenvolvido pelas mulheres tocantinenses em diversos setores da sociedade.

De acordo com Patrícia Fucks, toda a programação da TVE e da 96 FM será voltada para permitir uma maior participação e interação com o público. (Com informações da assessoria)

 

Comentários (0)