Com lista tríplice formada, governador deve escolher procurador-geral do MPC

Oziel Pereira dos Santos, Zailon Miranda Labre Rodrigues e José Roberto Torres Gomes formam a lista tríplice para o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO)

A eleição aconteceu na sede da procuradoria, localizada no prédio Ruy Barbosa
Descrição: A eleição aconteceu na sede da procuradoria, localizada no prédio Ruy Barbosa Crédito: Divulgação/Ascom TCE/TO

Com dois votos para Oziel Pereira dos Santos, dois para Zailon Miranda Labre Rodrigues e um para José Roberto Torres Gomes, a Procuradoria-Geral de Contas formou, na manhã desta quinta-feira, 18, a lista tríplice com os nomes dos procuradores de Contas que concorrem ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO). 

 

Agora, a lista será encaminhada ao governador do Estado em exercício, Wanderlei Barbosa, que terá 15 dias para definir quem representará o Ministério Público de Contas (MPC) como procurador-geral de Contas. Caso o governador não nomeie dentro desse prazo, o TCE dará posse ao candidato mais votado para o biênio 2022/2023.

 

Eleição

 

O atual procurador-geral, José Roberto, agradeceu ao trabalho de todos para a realização de uma eleição tranquila e destacou que o Ministério Público de Contas cumprirá seu papel de cobrar a boa aplicação dos recursos públicos.

 

O procurador Oziel Pereira destacou também o trabalho dos servidores do MPC e reforçou a importância da união para manter o foco que é defender os interesses do povo tocantinense.

 

Já o procurador Zailon Labre comentou que a eleição para procurador-geral é um processo democrático como outros e ocorreu de forma tranquila. “Cabe agora ao governador fazer a escolha de quem vai assumir o cargo nos próximos dois anos”.

Comentários (0)