Com nova programação, Redesat lança TV Educativa do Tocantins

A população tocantinense irá contar com novidades na sua programação de televisão, isto porque a partir desta quarta,8, a Fundação Redesat apresentará a todo o Estado a TVE, TV Pública do Estado do Tocantins, que trará conteúdo diferenciado.

 A partir desta quarta-feira, 8, a população tocantinense irá contar com novidades na sua programação de televisão. A Fundação Redesat apresentará a todo o Estado a TVE, TV Pública do Estado do Tocantins, a TVE, que trará conteúdo diferenciado, voltado para adifusão do desenvolvimento cultural de forma dinâmica e criativa. A data também será marcada pelo lançamento do II Festival de Música da 96 FM.
O evento  acontecerá no auditório do Palácio Araguaia,a partir das 19h. A nova programação, que irá ao ar ao longo deste semestre, abrangerá os mais diversos públicos. Serão 11 novos programas que trarão temas como o universo feminino, abordando de forma dinâmica e criativa o que é de interesse da mulher moderna; dicas para uma vida mais saudável; discussões sobre o desenvolvimento do Estado e a participação de cada cidadão neste processo; além de novidades no meio rural, mostrando de perto o potencial agropecuário que o Tocantins possui.

O momento é de inovações, como lembra o presidente da Fundação Redesat, Borges da Silveira. “Estamos ampliando nossas estruturas, tanto de Televisão, que agora passa a ser a TVE Tocantins, quanto da 96 FM. A partir destes lançamentos a Fundação Redesat passa a mostrar uma nova cara e os benefícios serão a toda população do Tocantins. Temos a perspectiva de garantir um programa de telefonia gratuito para atendermos o público da 96 FM que deverá ampliar quase 50% sua abrangência, ainda neste ano, por meio de parceria com rádios comunitárias, além do novo projeto de TV que agora renova toda a sua proposta, focada nos interesses dos cidadãos. Nossa intenção é promover a integração do Estado doTocantins por meio de nossos veículos de comunicação.
 “Desde o início deste ano estamos compondo um novo quadro de servidores que já vem trabalhando nas gravações do que será veiculado a partir do próximo dia 8. Além do Núcleo de Telejornalismo, a Fundação
Redesat também conta agora com um Núcleo de Produção direcionado exclusivamente a esta nova programação que traz o compromisso de produzir informações com qualidade e gerar conhecimento”, explica a diretora de programação e conteúdo, Patrícia Fucks.


II Festival de Música da 96 FM
 

Em sua segunda edição o Festival de Música da 96 FM vem revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes para cantores e
compositores, valorizando a produção e a diversidade da música local. Na edição de 2012, além da classificação direta para o IV Festival
Nacional de Música da ARPUB, o artista da melhor música com letra será premiado ainda com a produção de 01 CD promocional em estúdio profissional da Capital.

“O festival vem mais uma vez nos ajudar a descobrir novos talentos em nosso Estado, além de contribuirmos para que outras pessoas de outros estados conheçam seu trabalho também. tanto este lançamento quanto o da TVE Tocantins vem engrandecer nosso estado culturalmente. é um momento marcante”, comemora Guido Aldobanne, coordenador artístico da 96 Fm.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site 
www.portalredesat.gov.br/festival96fm ou presencialmente, na sede da
Fundação Redesat. O período de inscrição é de 8 de agosto a 2 de setembro. (Da assessoria).

Comentários (0)