Com prazo prorrogado, Projeto Jovens Protagonistas recebe inscrições até 29 de julho

Projeto tem como objetivo fazer com que qualquer jovem que tenha liderança, desenvolva alguma ação social, cultural ou ambiental na sua comunidade

Foto: Divulgação
Descrição: Foto: Divulgação Crédito: Divulgação/ Governo do Tocantins

Seguem abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para o Projeto Jovens Protagonistas. A prorrogação do prazo e as demais alterações no calendário estão publicadas no Diário Oficial do Estado N° 6.119 do dia 1° de julho. A iniciativa, desenvolvida por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seciju), é voltada para o público de 15 a 29 anos, que contribui para a resolução de problemas sociais, ambientais ou culturais e que alcançam resultados para a sua comunidade, sobretudo grupos com maior vulnerabilidade no âmbito social, econômico, cultural ou étnico-racial. 

 

“O projeto é voltado para os jovens que acreditam naquilo que eles fazem e que de alguma forma, as suas ações mudam as vidas de outras pessoas. Então se você tem entre 15 a 29 anos, ainda dá tempo de se inscrever. O prazo foi prorrogado para que você participe desse projeto”, destacou a Diretora de Juventude, Júlia Albuquerque. 

 

O formulário online de inscrição está disponível no link. O projeto será ofertado para jovens dos 139 municípios do Tocantins, que tiverem a inscrição homologada e selecionada, perante os critérios estabelecidos no edital, sendo até um jovem por município. Um dos objetivos é beneficiar esse público com uma capacitação sobre políticas públicas e elaboração de projeto-ação de transformação social. 

 

Novos prazos

 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de agosto no Diário Oficial do Estado. As capacitações ocorrerão entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro. Já as atividades do projeto-ação estão previstas para 20 de setembro a 25 de outubro.

Comentários (0)