Com recursos já disponíveis, licitação para construção quatro ETIs é aberta

A expectativa é que 11 escolas sejam concluídas entre novembro deste ano e fevereiro de 2014. Atualmente, são quase 50 mil alunos em regime de tempo integral.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação, abriu o processo de licitação para a construção de mais quatro escolas de tempo integral nas cidades de Araguaína, Araguatins, Palmas e Pedro Afonso. Cada escola terá capacidade para atender 1.500 alunos. Além disso, obras de adaptação serão concluídas nos próximos três meses em 10 escolas para que possam atender em tempo integral.

 

Segundo o secretário de Educação, Danilo de Melo, a expectativa é que 11 escolas sejam concluídas entre novembro deste ano e fevereiro de 2014, o que irá gerar 16.500 matrículas nessa modalidade de ensino. “Acreditamos que elas serão feitas em tempo recorde, porque são obras muito bem pensadas e estruturadas, e com o dinheiro em caixa para pagar sua execução”, comenta.

 

Atualmente, são quase 50 mil alunos em regime de tempo integral e a meta do Governo do Estado é que esse número aumente entre 80 e 100 mil alunos, o que seria metade dos alunos do Estado. Os recursos para as obras já estão disponíves, sendo 80% provenientes de parceria com o Ministério da Educação e 20% do Tesouro Estadual. 

 

Segundo o secretário, o importante dessa modalidade de ensino é enxergar a criança e o jovem como um todo. “Além da formação básica, o estudante é inserido no mundo das artes, do esporte e do mercado de trabalho, contando com um espaço para desenvolver todas as suas potencialidades”, ressalta. (Gabriela Glória / Secom)

 

Comentários (0)