Com repasses atrasados, Carlesse convida chefes dos poderes para discutir situação

Governo está em dívida com os repasses dos duodécimos dos poderes; objetivo da reunião é discutir a real situação fiscal e financeira

Governador chama chefes dos poderes para conversar
Descrição: Governador chama chefes dos poderes para conversar Crédito: Lia Mara/Secom TO

O governador Mauro Carlesse convidou os chefes dos poderes e órgãos para uma reunião nesta quarta-feira, 28, às 16 horas, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas. O objetivo da reunião é discutir e examinar dados que dizem respeito a real situação fiscal e financeira do Tocantins.

 

Conforme apurado pelo T1, a reunião será para tratar especialmente sobre a falta de repasses dos duodécimos aos poderes, devidos pelo Estado, que somados aos que já estavam atrasados, acumulam dívida de cerca de R$ 38 milhões à Assembleia Legislativa, de R$ 119 milhões ao Tribunal de Justiça, além de valores devidos ao Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

 

Diante dos atrasos, o Tribunal de Justiça do Tocantins ingressou no Supremo Tribunal Federal com pedido de liminar, para tentar receber o montante devido pelo governo. Esta seria a outra razão pela qual o governador teria convocado reunião emergencial com os poderes.

 

“O Governo entende que neste momento é importante que todos se unam em torno de um objetivo comum, que é a busca por soluções aplicáveis a curto, médio e longo prazo para garantir a missão de oportunizar aos cidadãos melhores condições de vida”, afirmou o Estado em nota enviada ontem, 26, à imprensa.

 

A reunião desta quarta contará também com a participação dos secretários de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; e da Administração, Edson Cabral.

Comentários (0)