Palmas, Tocantins -

Estado


No Palácio Araguaia
4.653 visualizações

Com restruturação no alto escalão do governo, Miranda empossa novos secretários

Em evento no Palácio Araguaia, o governador empossou na tarde desta quinta-feira, 24, novos secretários na Comunicação, Integração Governamental, Chefia de Gabinete e Articulação Política
- Atualizada em
Descrição: Governador deu posse a novos secretários Twitter/Secom-TO

Em evento restrito no Palácio Araguaia na tarde desta quinta-feira, 24, o governador Marcelo Miranda empossou os novos secretários de Comunicação, Integração Governamental, Chefia de Gabinete e Articulação Política.

 

Conforme adiantado em primeira mão pelo Portal T1 Notícias, tomou posse na chefia de gabinete, o ex-secretário de Comunicação Rogério Silva. A subsecretária da Comunicação, Kenia Borges, foi empossada para comandar a pasta. 

 

Com a presença da vice-governadora, Claudia Lelis, conforme divulgado pelo perfil do Twitter da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), o govenador disse que os empossados "são profissionais que já fazem um belo trabalho e vão continuar fazendo, nos ajudando ainda mais a superar as dificuldades".

 

Miranda disse ainda que as mudanças fazem parte de um recomeço em sua gestão. “Estamos iniciando um novo começo na gestão do Tocantins. Uma nova reforma para superar as crises, por meio de um trabalho feito com união", afirmou o governador.

 

Elmar Batista, popularmente conhecido como Cenourão, assume como secretário extraordinário de Integração Governamental e Cesarino Augusto César Pereira Sobrinho comandará a Secretaria de Governo e Articulação Política. Ele já respondia interinamente pela secretaria.

 

Perfil dos secretários:

 

Elmar Batista Borges (Cenourão)

Cenourão, como é popularmente conhecido, Elmar Batista Borges, é natural de Natividade (TO). É gestor imobiliário, foi bancário por 16 anos, sendo 11 deles no Banco do Brasil. Foi coordenador de Política da Secretaria de Governo na administração Marcelo Miranda. Desde o início desta gestão, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Governador.

 

Rogério Silva

É natural de Rio Verde (GO). É jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com Master em Jornalismo pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais (FDC). No grupo Jaime Câmara, atuou como correspondente do jornal O Popular e na TV Anhanguera de Rio Verde e Goiânia. Mudou-se para a cidade de Palmas em novembro de 1997 e passou a atuar na TV Anhanguera como editor-chefe e gerente de telejornalismo. Deixou o Grupo Jaime Câmara em agosto de 2014.  Desde o início da atual gestão, ocupou o cargo de titular da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).

 

Cesarino Augusto César Pereira Sobrinho

Natural de Bragança (PA), mudou-se para o então norte goiano em 1957, residindo em Tocantinópolis. Com formação superior em Contabilidade, atuou na área por cerca de 11 anos, na iniciativa privada. Ingressou na vida pública em 1991, quando assumiu o cargo de chefe de Gabinete do então deputado estadual Marcelo Miranda. Ainda na Assembleia Legislativa, atuou por 10 anos em cargos administrativos. Entre 2003 e 2009, ocupou o cargo de secretário particular do Governador; e entre 2009 e 2010, foi subsecretário de Estado da Administração. Na atual gestão, assumiu a subsecretaria de Governo e Articulação Política, e agora passa a ser o titular. Cesarino é servidor efetivo do Tribunal de Contas do Tocantins, casado e pai de dois filhos.

 

Kênia Borges

Kênia de Moura Borges é publicitária com especialização em administração pública. Natural de Tupaciguara, Minas Gerais, está no Tocantins há 15 anos onde já trabalhou como chefe de gabinete na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Palmas. Atuou como diretora de marketing e publicidade em empresas privadas do setor de comunicação da capital, além de participar de campanhas eleitorais como diretora na área de gestão e administração das campanhas. 

 

Foi apresentadora das emissoras TV Girassol (Band) e SBT Minas, além de diretora das produtoras Matrix e Alento, ambas empresas de produção de vídeo e agências de publicidade.  Kênia também trabalhou nos mercados publicitários de Goiânia e Brasília desenvolvendo campanhas para o Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, além de campanhas publicitárias para empresas privadas dos setores imobiliário, construtoras e indústrias. Atualmente exercia o cargo de subsecretaria de Comunicação no Governo do Estado.

 

(Atualizada às 18h24, com informações da Secom Tocantins)