Com reunião marcada para esta 2ª, auditores fiscais não são recebidos por secretário

O presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, foi informado pela assessoria do chefe da pasta que ele estaria cumprindo agenda em Brasília (DF), a pedido do governador

Após uma semana de mobilização, os auditores fiscais voltaram a enfrentar dificuldades para se reunir com o secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando. Com reunião marcada, conforme anunciado à imprensa, para as primeiras horas desta segunda-feira, 10, o presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, foi informado pela assessoria do chefe da pasta que ele estaria cumprindo agenda em Brasília (DF), a pedido do governador Mauro Carlesse.

 

Na porta do gabinete de Armando, a categoria de auditores fiscais está inconformada com o "sumiço" do secretário no dia em que se aguardava uma resposta do Estado para a pendência de direitos básicos da classe.

 

Alguns auditores mobilizados na sede da Sefaz, classificaram o episódio como "pouco caso" da parte do secretário, pois segundo o informe da secretaria do gabinete, ainda neste domingo, 9, a agenda com o governador estava confirmada. Sem ser comunicada, a categoria organizou mobilização baseada no compromisso firmado na última semana sobre audiência para a manhã desta segunda-feira. " O secretário tem comunicação direta com o presidente do sindicato. Porque nos deixar sem informações?", comentou uma auditora.

 

O presidente do Sindifiscal informou que a categoria continua mobilizada. "Manteremos a mobilização e a insistência por sermos recebidos. Vamos inclusive promover atos no Palácio e outras órgãos".

 

Os auditores fiscais lutam pela atualização do Redaf, pagamento dos retroativos, progressões a toda a categoria e melhores condições de trabalho.

 

Em busca de ampliar o diálogo do Estado com a categoria, hoje o Sindifiscal recebeu em seu ato de mobilização, associações e outras entidades ligadas ao Fisco, que têm a mesma pauta de reivindicações.

Comentários (0)