Com saída da Pró-saúde, situação da enfermagem é incerta: Seet quer intervenção

De acordo com a Sesau, a Secretaria está tomando as providências que se fazem necessárias para assumir o gerenciamento de todas as ações que hoje são de responsabilidade da OS, não causando prejuízo ou paralisação de nenhum serviço.

O contrato de gerencia de 17 unidades hospitales do Tocantins que é de responsabilidade da Pró-saúde termina no próximo mês. Por este motivo, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado – Seet, procurou nesta quarta-feira, 5, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.

 

De acordo com o Sindicato, existe a possibilidade das unidades de saúde sofrerem a descontinuidade nos serviços de enfermagem por causa do encerramento do contrato, além de gerar uma grande sobrecarga de trabalho nos profissionais concursados.

 

Ao Portal T1 Notícias, o presidente do Seet, Ismael Sabino, revelou a preocupação. “Até o momento o Estado não sinalizou posicionamento com relação aos profissionais da enfermagem. É de conhecimento de todos a atual situação da saúde no Tocantins. Não dá para sobrecarregar os profissionais concursados e muito menos ficar sem novos servidores”,

 

Ainda segundo o presidente do Seet, a medida correta nesta situação seria a convocação do cadastro de reserva do concurso de 2008.

Sem prejuízos

De acordo com a Sesau, o encerramento do contrato com a Pró-Saúde ocorrerá na data estipulada e a Secretaria está tomando as providências que se fazem necessárias para assumir o gerenciamento de todas as ações que hoje são de responsabilidade da OS, não causando prejuízo ou paralisação de nenhum serviço.

Comentários (0)