Palmas, Tocantins -

Estado


Redução
952 visualizações

Comando 1º Batalhão da PM aponta redução da criminalidade na Capital

Dados divulgados pelo Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar apontam um recuo na criminalidade na Capital. De acordo com o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Wagner Vieira da Cunha, o resultado é o reflexo de uma ação mais intensa da Polícia
- Atualizada em

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atua no Plano Diretor da Capital, divulgou nesta segunda-feira, 13, um balanço das operações realizadas durante o primeiro semestre deste ano.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Marielton Francisco dos Santos, o balanço é positivo, uma vez que houve redução da criminalidade na Capital. “Esses dados demonstram o trabalho da Unidade da PM aqui em Palmas, que diuturnamente tem empenhado todos os esforços para orientar a população, combater o crime na cidade, e realizar todos os procedimentos para garantir a segurança da sociedade, com rapidez e eficiência”, argumentou.
 
Os números

De janeiro a junho deste ano, de acordo com os dados do 1º Batalhão, foram aprendidas 129 pedras de crack, 60 trouxas de maconha, além de tabletes de cocaína.

O relatório aponta também a apreensão de 17 armas de fogo (três espingardas e 14  revólveres) e 52 munições.

No período compreendido entre janeiro e junho foram recuperados 124 veículos e efetuadas 90 prisões em flagrante. De janeiro a junho também foram registradas 146 ocorrências de furtos em estabelecimentos comerciais.
 
Queda

Os dados do comando do 1º Batalhão da Polícia Militar indicam queda no número de furtos a residências. Em janeiro foram registrados 102 casos e, em julho, 74 ocorrências.

Os roubos a transeuntes que tiveram 41 ocorrências em janeiro, caíram para 26 em julho.
 
Trânsito
 
O relatório mostra também a ação do 1º BPM no trânsito de Palmas. De janeiro a julho foram 4.609 autuações; 116 CNHs recolhidas; 165 documentos de veículos recolhidos; 714 motos retidas; 489 carros retidos e 47 testes de alcoolemia realizados.

 Nesse mesmo período, foram abordadas 57.264 pessoas; 47.152 automóveis e 41.967 motocicletas.

 
Trabalho constante

O comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Wagner Vieira da Cunha, afirmou que o trabalho da PM será constante. “Vamos continuar empenhados o máximo possível para proporcionar segurança e tranquilidade à população. A Polícia Militar está 24 horas à disposição da comunidade, que também pode nos ajudar com denúncias, sugestões. Para isso temos o telefone 190, o telefone 3218-4711, da Coordenação do SIOP e ainda o ‘Net Denúncia’ para que a população continue nos auxiliando no combate ao crime em Palmas”, afirmou comandante do o Coronel.